in

Itajaiense estreia no Brasileiro de Atletismo Paralímpico Sub 20 em São Paulo

Davi Schmidt estreia em competição nacional e o sonho é participar das Paraolimpíadas

Davi Schmidt, de 19 anos vai estrear no Campeonato Nacional de Atletismo Paralímpico nesta sexta-feira (22), às 9h00. O Itajaiense vai competir nos 200 e 400 metros. Ele faz parte do Clube Roda Solta/Fmel treinado pelo Sidney Reinhold.

IMAGENS: Arquivo Pessoal

O Davi se preparou muito bem para este evento. Ele treina comigo desde 2017. Evoluiu muito. Eu tenho certeza que ele vai levar a nossa bandeira com muito entusiasmo, dedicação e força de vontade.

Sidney Reinhold – Treinador

O Campeonato será em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico e conta com 158 atletas inscritos. A delegação de Itajaí chegou no final da manhã desta terça (19). Davi coleciona vitórias em Santa Catarina. São 11 medalhas de ouro e uma de prata no Parajasc, maior evento esportivo inclusivo do estado, nas provas de 100, 200 metros e salto em distância.

IMAGENS: Arquivo Pessoal

Quero fazer o melhor, uma boa marca, uma boa prova e se Deus quiser trazer uma medalha para Itajaí.

Davi Schmidt

Essa será uma oportunidade para que o Davi possa competir em um grande evento, ao lado de atletas que buscam crescer no Circuito Nacional, na melhor pista de atletismo do país em uma faixa etária igual a dele. Para o Davi é a continuidade de um trabalho desde 2017, quando aos 13 anos ele começou os treinamentos. O sonho é Paris 2024.

IMAGENS: Arquivo Pessoal

Esperamos que ele termine o ano entre os três melhores do Ranking Nacional, para que 2023 busque vaga em competições internacionais. Vamos trabalhar pensando em Paris, quem sabe a gente possa ter mais um Itajaiense disputando Paraolimpíada nos 400 metros. É um sonho, vamos trabalhar!

Sidney Reinhold – Treinador

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Em último jogo pela Série D 2022, Marcílio perde para Aimoré em casa

De saída do Figueira, Rodolfo Castro será goleiro do Marcílio