A partida válida pela segunda rodada do Catarinense 2021 tem novidades na questão Covid-19. O JEC alega não ter o número mínimo de atletas, a FCF acatou o pedido e o jogo esta adiado.
O clube de Joinville divulgou na véspera do jogo que tentaria o cancelamento do confronto pois tinha muitos jogadores positivados com Covid-19. Porém a FCF, seguindo o regulamento, aprovado pelos clubes, decidiu manter o jogo.
O regulamento diz que se a equipe tiver 13 jogadores disponíveis para a partida não tem cancelamento. O próprio Marcílio Dias passou por situação parecida no Brasileiro Sèrie D, na oportunidade enviou um email para a CBF solicitando o adiamento do jogo, o email não foi respondido pela entidade e o jogo aconteceu.
Novos positivados
Os testes para o jogo são feitos 72 horas antes das partidas e tem o seu resultado divulgado no dia anterior. Isso inclusive, é definido por regulamento da competição.
O problema é que em alguns testes, acontece o resultado ”falso negativo”, isso acontece quando o atleta é testado pouco tempo depois da infecção. Apostando nisso, o JEC refez os testes e os resultados positivos aumentaram. No sábado o número de atletas positivados era de 12, no domingo com os novos exames o numero subiu para 22 atletas e mais 8 membros da comissão técnica com Covid-19. O JEC pede o adiamento da partida contra o Marcílio Dias neste domingo, contra o Metropolitano na quarta-feira e contra o Concórdia no final de semana.
Marcílio Dias questiona resultados dos exames
O Jurídico do Marinheiro esta no aguardo de uma posição oficial da FCF mas sobre a situação aponta questionamento e quer entender melhor a logística dos exames que deram negativo e depois deram positivo. Tarcísio Guedim fala sobre o tema: ”pela interpretação do regulamento, é pedido exame 72 horas antes e preferencialmente até 48 horas antes dela, mas não impede de ser horas antes do jogo… o clube vai querer saber o pq do exame sábado não dar positivo é só após a negativa da FCF que foram fazer outros exames e agora deu positivo, como exame ficou pronto tão rápido, e também se é o mesmo laboratório e mesmo médico.
Federação Catarinense confirma cancelamento do jogo
A Federação Catarinense recebeu os exames enviados pelo JEC e decidiu pelo adiamento da partida. Ainda não tem definição para nova data do confronto. Em relação aos jogos contra Metropolitano e Concórdia, a Federação deve se reunir com o Joinville durante a semana para avaliar a situação de cada uma das partidas.
GIPHY App Key not set. Please check settings