A ginástica artística da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) quer manter o título dos Joguinhos Abertos em Itajaí. Atual bicampeã da modalidade, os atletas tem a missão de não deixar o troféu escapar no momento em que todos poderão ver, de perto, a competição pela primeira vez.
No entanto, um retrospecto está a favor da equipe itajaiense: o treinador Marcelo Coelho nunca perdeu um título em casa. A expectativa é de continuar essa escrita e a cidade conquistar o tricampeonato.
Desde 1990 à frente da equipe dos Joguinhos Abertos, o técnico recorda que apenas em três oportunidades não ficou entre os três melhores e elenca dezenas de primeiras, segundas e terceira colocação. De campeão, Coelho ressalta que foram oito conquistas que sempre foram marcadas pela revelação de novos talentos.
“Depende da safra de atletas. Tinham períodos mais fortes e outros que oscilavam bastante, mas sempre mantivemos bons resultados. Atualmente, temos grandes promessas nas equipes que já estão se destacando e representando bem o município”, destacou o treinador Marcelo Coelho.
Expectativa
No ano passado, a equipe faturou 21 das 22 medalhas disputadas, perdendo apenas a do cavalo com alça. Para este, uma renovação e a expectativa 15 medalhas e manter título na cidade.
Os representantes da cidade na modalidade serão Emerson Anderson da Costa, André Felipe Ignácio, Robert Willian Dutra e Mateus Bussularo. Destes, a maior esperança de se destacar é Robert, que atualmente é o quarto melhor ginasta da categoria infantil e, de acordo com o seu próprio treinador, tem um futuro brilhante pela frente.
GIPHY App Key not set. Please check settings