Itajaí (SC) – A suíça Jade Haller, de apenas 12 anos de idade, tem um grande sonho: ser a melhor tenista do mundo. Atual número 1 do ranking de seu país na categoria 12 anos, a jovem vem evoluindo constantemente no esporte e está no caminho certo para alcançá-lo. Por meio de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Suíça, Jade passa por duas semanas de treinos em Itajaí, nas quadras do Itamirim Clube de Campo, casa da equipe ADK Tennis.
Fã do compatriota Roger Federer e da norte-americana Serena Willians, a jovem encara os treinos no Brasil como um ótimo aprendizado e ficará até sexta-feira (04) em Itajaí. “É muito bom conhecer e aprender técnicas novas, jogar com atletas diferentes. A experiência está sendo ótima”, destaca a suíça, entre um treinamento e outro na ADK Tennis.
Filha de pai suíço e de mãe brasileira, Jade une em quadra a disciplina europeia com a desenvoltura e a ginga sul-americana. E a mistura vem dando muito certo. Neste ano, o principal desafio da número 1 será os torneios do Master da Suíça, onde espera conquistar títulos e seguir liderando o ranking do seu país.
Patricio Arnold, coordenador técnico da equipe ADK Tennis e coordenador de Alto Rendimento da CBT, comemorou a parceria entre o tênis brasileiro e suíço. “Esse intercâmbio é muito positivo para todos. A Suíça é hoje uma referência no tênis mundial e mostrar para nossos atletas outras filosofias de jogo é muito positivo”, ressalta Arnold.
A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros, Comprefort e Bioleve.
GIPHY App Key not set. Please check settings