O Marcílio Dias entra em campo nesta terça-feira (18). Mas ao contrário dos gramados, o local é o plenário do Tribunal de Justiça Desportiva, em Balneário Camboriú. Em campo, a denúncia contra o lateral direito Victor Guilherme, que na partida diante do Hercílio Luz, no dia 09 de outubro, se envolveu em uma confusão e pode pegar até 12 jogos de suspensão.
De acordo com a súmula, o lateral rubro-anil fez gestos obscenos, proferiu xingamentos e teria agredido o supervisor do Hercílio Luz com um soco. Desta forma, ele foi denunciado pelos artigos 254 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Por conta disso, o atleta pode pegar uma punição de duas a seis partidas pelo artigo 258 e, de quatro a 12 partidas, pelo artigo 254. Para defende-lo das denúncias, estará o advogado e vice-presidente do clube, Tarcisio Guedim.
Perguntado sobre as acusações, a defesa representada pelo advogado Guedim, diz que o jogador negou que tenha feito o que está descrito na denúncia. “Sim, nega”, afirmou.
“Vou na defesa para desclassificar os artigos”, avaliou. Questionado se estava confiante para reverter essa denúncia e deixar o lateral à disposição do clube na reta final da Copa SC, ele respondeu: “Sim, plena confiança”.
GIPHY App Key not set. Please check settings