in ,

Léo Rigo deixa o Marinheiro e fecha contrato com Bragantino

Um dos destaques do Marinheiro, Léo Rigo, deixou o clube para disputar o Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta conseguiu uma boa sequência no marinheiro onde disputou a Copa Santa Catarina e a segunda divisão onde conquistou o acesso para a elite do Futebol Catarinense.

O destino do atleta será o Bragantino, clube tradicional de São Paulo e que costuma servir de vitrine para os grandes times do estado. A proposta feita ao atleta ao que tudo indica era irrecusável, com salários bem acima do que seria pago pelo Marinheiro e com calendário para o ano inteiro. O representante do atleta fala que a saída do Marinheiro foi facilitada pois não tinha nenhum vínculo com o clube, o contrato com o Bragantino tem duração de um ano.

O Clube Náutico Marcílio Dias anunciou a renovação do contrato com o atleta logo após o término da Copa Santa Catarina, porém segundo Marco Gama o contrato previa que se o jogador recebesse uma proposta de times das Séries A, B ou C do campeonato Brasileiro ainda em 2018 ele seria liberado do contrato.

Essa foi uma condição para facilitar a negociação, pois segundo o Superintendente de Futebol do Marinheiro a ausência de calendário no segundo semestre tem sido um grande desafio para o clube na busca por atletas. Sem calendário fica difícil seduzir os jogadores para atuarem no Marinheiro e negar propostas de clubes com calendário. Os atacantes Abner e Wilson Júnior também saíram da equipe recentemente, o segundo tinha contrato até abril, porém a proposta de calendário o ano inteiro fez com que o jogador saísse do clube.

O clube perdeu um dos seus destaques, mas foi rápido na reposição e deve anunciar em breve a contratação do zagueiro Marcão, de 25 anos ex-São Caetano.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Melhores da Copa Santa Catarina 2018

Coluna dois toques: Schwenck merecia mais, muito mais…