O Zagueiro Léo Rigo está na história do Marcílio Dias. Na partida contra o Joinville no dia 18 de Janeiro de 2022, Léo completou 50 jogos defendendo o Marinheiro. A primeira passagem foi em 2018, quando atuou como Lateral Esquerdo e fez parte do time que subiu o Marcílio para a Série A do Catarinense. Ele também fez alguns jogos da Copa SC e marcou um gol de falta contra o Inter de Lages. Saiu para o Bragantino, jogou por Ituano, Londrina, Operário (PR) e Ferroviária (SP) e retornou em 2022 para conquistar a Copa SC.
Sentimento de gratidão, sentimento de que o trabalho vem sendo feito tanto nessa passagem aqui no clube quanto na anterior. Espero sempre estar bem e em campo pra ajudar o nosso Marinheiro.
Somando as duas passagens até o jogo com o Criciúma, Léo Rigo tem 52 jogos, 5 gols marcados (um deles de falta e outro que foi para o Fantástico), um acesso e um título da Copa SC. O Lateral Esquerdo que atuou em 2018 voltou um grande Zagueiro.
O Marcilio me ajudou e me ajuda muito mais do que eu fiz e faço por ele. Por isso eu tento dar meu melhor sempre que estou em campo.
ACESSO EM 2018:
Nós jogamos juntos em 2018. Léo tem muita qualidade. Foi feliz na primeira passagem. Voltou ano passado e é uma das lideranças. Jogador muito regular. Chegou aos 50 jogos e pode chegar muito mais. É mais um paranaense fazendo sucesso aqui.
Rogélio – Hoje Auxiliar Técnico do Marcílio, jogaram juntos em 2018
Quando um jogador chega a 50 jogos é porque ele fez muito pelo clube e continua fazendo. O Léo vem fazendo grandes jogos. Ele tem uma qualidade individual de achar passes curtos e longos diagonais e consegue ganhar grandes duelos. Atleta de alto nível, que se dedica todos os dias e não gosta de perder. É muito competitivo.
Rogério Corrêa – Treinador do Marcílio
CONFIRA MAIS DA ENTREVISTA:
O que o Marcílio representa pra ti? O Marcilio representa superação, passar por cima de todas dificuldades por um sonho, por um objetivo, chegar no mais alto nível possível na carreira. Cidade, clube e torcida aguerridos, que dão o seu melhor apesar de todas as dificuldades.
Qual teu jogo inesquecível? Puts, pergunta difícil. Não vou conseguir dizer um jogo, vou dizer alguns momentos. Arrancada e assistência pro gol do Sabia. Gol de cabeça contra o Metropolitano onde assumimos a liderança. O acesso, as finais e pra fechar com chave de ouro o jogo do Carlos Renaux, pelo gol do Fantástico.
O que você ainda espera fazer aqui no Marcílio? Espero que com a vitória lá em Criciúma o time possa continuar se doando, alcançar mais vitórias e consequentemente a permanência, depois a vaga da série D 2024. Feito isso é ir jogo a jogo o mais longe possível.
Acesso em 2018 ou a Copa SC em 2022? Qual o mais importante? Eu acho que a Copa SC 2022 pelo retorno financeiro que ela vai dar, e tendo a chance de aumentar se passarmos de fase, fará muito bem ao clube. Lembro que lá em 2018 o presidente Lucas estava retomando a organização, retomando o clube, se não sobe aquele ano, pela organização pela torcida, ia subir no próximo. Por isso acho que a copinha foi mais importante.
GIPHY App Key not set. Please check settings