in ,

Luan fala sobre Marcílio, recuperação e futuro no Tombense

Zagueiro se recupera de grave lesão em Minas

Luan defendeu o Marcilio durante as temporadas de 2020 e 2021. Foram 59 jogos com a camisa Rubro Anil. Com ele em campo, o Marcílio saiu derrotado apenas em 13 confrontos.

Luan no Marcílio. IMAGENS: Bruno Golembiewski

Em 2022, Luan se mudou para o interior de Minas Gerais. Aos 22 anos, o zagueiro agora pertence ao Tombense. No início da temporada deste ano, Luan sofreu uma grave lesão. No dia 15 de janeiro ele teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior, menisco e parte do ligamento colateral medial. Operou em fevereiro e agora busca a recuperação para voltar a jogar. Luan bateu um papo com o Esporte Campeão sobre o Marcílio, recuperação e o futuro no Tombense:

Luan pós operatório. IMAGENS: Arquivo pessoal

01) Foram 59 jogos pelo Marcílio, como você avalia a sua passagem aqui? Acredito que minha passagem pelo Marcílio foi muito positiva, o clube me deu a oportunidade que eu precisava para mostrar meu trabalho e serei sempre grato pelo Marcílio e por essa torcida maravilhosa que sempre me apoiou. Compartilhei momentos de muita alegria e também de tristeza, ambos me fizeram amadurecer muito como pessoa e atleta.

02) Continua acompanhando o Marinheiro? Sim, tenho um carinho muito grande por esse clube. Aonde eu estiver sempre estarei na torcida. Acompanhei o campeonato catarinense e agora estou na torcida para que o clube consiga o acesso à série C.

03) Como está a sua recuperação e como você está lidando com essa primeira lesão mais séria? Realmente era algo que eu não esperava, mas nós atletas sempre estamos sujeitos a isso. Com certeza essa foi a lesão mais grave da minha carreira. Não é fácil, até o segundo mês pós operatório foram momentos de muita dor. Agora estou realmente me sentindo muito bem e vendo a evolução dia após dia. O apoio da família mesmo sendo de longe é muito importante nessas horas, tenho certeza e muita fé em Deus que vou superar esse desafio e voltar ainda mais forte.

Luan no Tombense. IMAGENS: Arquivo pessoal / @victorsouza_foto

04) Qual a previsão de retorno aos treinamentos? Obviamente que a vontade de voltar aos gramados é muito grande, porém não podemos acelerar o processo. Temos e vamos respeitar sempre o tempo de 8/9 meses necessário para voltar 100%, sem pular etapas.

05) Como é o Tombense e como está a sua adaptação à cidade e ao clube? Aqui é um clube muito bem organizado e honesto, que vem crescendo ano após ano merecidamente. Disputa grandes competições, tem uma estrutura de trabalho sensacional e com excelentes profissionais em todas as áreas. Já a cidade é totalmente diferente, cidade pequena e tranquila de apenas 8 mil habitantes que “respira” o tombense 24 horas por dia. Eu e minha esposa já estamos totalmente adaptados.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Associação Náutica de Itajaí realiza regata alusiva aos 20 anos da ONG

Com dois anúncios em clubes diferentes, Bruno Oliveira chega ao Metropolitano