Luan defendeu o Marcilio durante as temporadas de 2020 e 2021. Foram 59 jogos com a camisa Rubro Anil. Com ele em campo, o Marcílio saiu derrotado apenas em 13 confrontos.
Em 2022, Luan se mudou para o interior de Minas Gerais. Aos 22 anos, o zagueiro agora pertence ao Tombense. No início da temporada deste ano, Luan sofreu uma grave lesão. No dia 15 de janeiro ele teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior, menisco e parte do ligamento colateral medial. Operou em fevereiro e agora busca a recuperação para voltar a jogar. Luan bateu um papo com o Esporte Campeão sobre o Marcílio, recuperação e o futuro no Tombense:
01) Foram 59 jogos pelo Marcílio, como você avalia a sua passagem aqui? Acredito que minha passagem pelo Marcílio foi muito positiva, o clube me deu a oportunidade que eu precisava para mostrar meu trabalho e serei sempre grato pelo Marcílio e por essa torcida maravilhosa que sempre me apoiou. Compartilhei momentos de muita alegria e também de tristeza, ambos me fizeram amadurecer muito como pessoa e atleta.
02) Continua acompanhando o Marinheiro? Sim, tenho um carinho muito grande por esse clube. Aonde eu estiver sempre estarei na torcida. Acompanhei o campeonato catarinense e agora estou na torcida para que o clube consiga o acesso à série C.
03) Como está a sua recuperação e como você está lidando com essa primeira lesão mais séria? Realmente era algo que eu não esperava, mas nós atletas sempre estamos sujeitos a isso. Com certeza essa foi a lesão mais grave da minha carreira. Não é fácil, até o segundo mês pós operatório foram momentos de muita dor. Agora estou realmente me sentindo muito bem e vendo a evolução dia após dia. O apoio da família mesmo sendo de longe é muito importante nessas horas, tenho certeza e muita fé em Deus que vou superar esse desafio e voltar ainda mais forte.
04) Qual a previsão de retorno aos treinamentos? Obviamente que a vontade de voltar aos gramados é muito grande, porém não podemos acelerar o processo. Temos e vamos respeitar sempre o tempo de 8/9 meses necessário para voltar 100%, sem pular etapas.
05) Como é o Tombense e como está a sua adaptação à cidade e ao clube? Aqui é um clube muito bem organizado e honesto, que vem crescendo ano após ano merecidamente. Disputa grandes competições, tem uma estrutura de trabalho sensacional e com excelentes profissionais em todas as áreas. Já a cidade é totalmente diferente, cidade pequena e tranquila de apenas 8 mil habitantes que “respira” o tombense 24 horas por dia. Eu e minha esposa já estamos totalmente adaptados.
GIPHY App Key not set. Please check settings