As duas equipes empataram na estreia da Copa SC em 0x0. Mas os prognósticos para a competição são diferentes, o Carlos Renaux sonha com a classificação e Marcílio Dias tem quase obrigação de ser campeão. A equipe de Brusque soube se defender e aproveitou as oportunidades. Vencia o jogo por 2×1 até o último lance, mas Jean Dias conseguiu o empate para o time da casa.
O Jogo:
Na primeira etapa o Marcílio Dias dominou praticamente todo o tempo, criou pelo menos três chances claras de gol, mas não aproveitou nenhuma delas. A equipe do Carlos Renaux jogou com linha de 5 na defesa dificultando as investidas do Marcílio Dias. Aproveitou o tempo em cada bola parada, valorizando e ganhando tempo. Na segunda etapa o técnico Paulo Massaro faz algumas mexidas e coloca o Carlos Renaux um pouco mais no jogo. Ainda de forma defensiva, porém agora com Uelber para ajudar no ataque.
O gol que abriu o placar saiu depois de um cruzamento vindo da esquerda, em lance infeliz o lateral esquerdo Cesinha se enrolou na jogada e no susto rolou a bola para Milton fuzilar o goleirão do Marcílio Dias que nada pode fazer. O Marcílio Dias correu atrás do prejuízo e conseguiu o empate com o estreante Rafael Silva, recebeu na área cara a cara com o goleiro e com facilidade empatou.
Mas ainda tinha mais um golaço para acontecer, Uebel recebeu na frente da área, chapelou a zaga do marinheiro e bateu no canto de Rodolfo Castro. Mas o marinheiro não desistiu do jogo e arrumou o empate com Jean Dias no último lance do jogo. Um chuveirinho vindo do lado esquerdo de ataque, Jean se jogou na bola e conseguiu desviar para o fundo da rede e deixar tudo igual.
Destaques positivos do jogo ficam para o Lateral direito Victor Guilherme, bastante acionado durante a partida, a equipe basicamente só joga pelo seu lado. Na zaga a entrada de Léo Rigo supriu a ausência de Cesane, o que mostra uma boa briga no setor.
Na próxima rodada o Marinheiro recebe a equipe do Hercílio Luz em casa na quarta-feira 15h. Já a equipe de Brusque enfrenta o Figueirense, mas esta partida válida pela 3ª rodada foi transferida para dia 14/09. Na próxima sexta-feira 09/09 o Carlos Renaux enfrenta o Nação em jogo adiantado da 4ª rodada.
Escalações:
Marcílio Dias: Rodolfo Castro, Victor Guilherme, Everton, Léo Rigo e Cesinha; Moisés (Denner), Alison e Luiz Fernando(Alessandro); Jean Dias, Nando(Daniel Dias) e André (Rafael Silva).
Carlos Renaux: Denison, Danilo, Cleyton, Neguete e Reinaldo, Luan Carlos, Milton e Fio, Ítalo, Jeremias e Vitor Xavier.
GIPHY App Key not set. Please check settings