in , ,

Marcílio 2023 tem arrancada parecida com 2012, um dos piores anos da história do clube

Um empate e duas derrotas. Foi assim o começo do Catarinense de 2012. Goleadas humilhantes para Figueirense (5×0) e Metropolitano (3×0), além de um empate com o JEC (1×1). 11 anos depois, o Marcílio perdeu pro Hercilio Luz (2×0) e pro Avaí (2×1) e também empatou com o JEC (0x0). A comparação é justa porque desde 2012 que o Marcílio não arrancava com apenas 1 ponto nos 3 primeiros jogos, além de ter marcado apenas 1 gol. Naquele ano o Marcílio foi rebaixado. Além dos tabus quebrados pelos adversários e da semelhança com o ano pífio, quais outros sinais pro elenco acordar e começar a reagir? O Marcílio já está na Zona de Rebaixamento.

As saídas de Dener, Jean Dias e André já foram bem batidas e sentidas. Mas Rafael Pin, Victor Guilherme, Luiz Fernando, treinador Rogério Corrêa ficaram… Da base de time que continuou para 2023 tão valorizada por Diego Cope não se aproveita quase nada. Quase, porque Leo Rigo e Alisson ainda mantém alguma regularidade e vontade. Mas o entrosamento, a pegada, o bom futebol sumiram. Será que é apenas o nível de enfrentamento? Os times do Campeonato Catarinense são tão fortes e estão jogando tão bem nesse início de temporada? Penso que não.

O Marcílio erra demais. Quando joga bem, empata em 0 a 0, (casos em Joinville e o 1° tempo com o Avaí). Quando consegue o gol, aos 3 minutos do 2° tempo, passa a errar a ponto de tomar a virada de um Avaí que fazia um jogo razoável. Talvez o resultado mais justo fosse o empate no último sábado. Mas o Marcílio mais uma vez não segurou os pontos.

Citei os remanescentes, mas e as contratações? Willian Simões mal de novo. Matheus Muller fez um bom jogo em Joinville, por que saiu? Pimpão ainda não aconteceu e o Tinga o pessoal de Brusque já tinha avisado. A novidade é o Rafael Costa recém chegado, que também veio fora de ritmo. Não sei se há clima de preocupação dentro do Gigantão. Eu estou preocupado. O desempenho é fraco, os resultados são ruins e a sequência é terrível: Criciúma (F), Camboriú (C), Figueirense (F) e Chapecoense (F). Quantos pontos o Marcílio fará nós próximos 4 jogos? A zona de rebaixamento já é realidade… E faltam apenas 8 jogos nesta primeira fase que define quem cai.

NOTAS:

Rafael Pin – 5,0 – Tem oscilado muito e saiu errado no 2° gol.

Victor Guilherme – 6,0

Vitão – 6,5

Leo Rigo – 6,5

Willian Simões – 5,0

Alisson – 6,0

Elias Teles – 5,0

Julinho – 5,5

Juninho – 5,5

Pimpão – 5,5

Daniel Dias – 5,0

Rogério Corrêa – 6,0

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Dias perde de virada contra o Avaí e continua sem vencer no Catarinense

Confira os resultados da rodada do fim de semana no Beach Soccer em Itajaí