O Marinheiro se complicou ainda mais na tabela do Catarinense 2022. Em Balneário Camboriú, os comandados de Tonet perderam por 2 a 1 para o Camboriú. Bruno Mota foi o responsável pelos dois gols da Cambura, enquanto Zé Vitor fez o único gol do Marinheiro. Com o resultado, o Marcílio é o 9º na tabela. Do outro lado, o Camboriú assume a ponta, com 20 pontos.
Escalação do Marcílio Dias: Renan; Victor Guilherme, Rafael Klein, Murilo e Rômulo; Daniel Pereira, Moisés, Julinho e Alessandro; Zé Vitor e Klenisson.
Escalação do Camboriú: Gabriel Felix; Lucas Barboza, Wesley Santos, Neguete e Charles; Emerson Martins, Balotelli e Vivico; Matheus Lagoa, Bruno Mota e Jorge Henrique.
Primeiro tempo:
No primeiro minuto de jogo, o Marcílio Dias já deu seu cartão de visita dos últimos jogos: perdeu um gol cara a cara. Zé Vitor recebeu a bola na entrada da área, girou para bater e viu o goleiro Gabriel Felix bloquear a finalização. Do outro lado, o Camboriú resolveu ditar o ritmo do jogo e levou perigo à meta de Renan. Através de infiltrações e jogadas em velocidade, o dono da casa foi ofensivo.
Aos 11 minutos, o Marinheiro teve a melhor oportunidade em uma jogada aérea. Na cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou no segundo pau e Murilo cabeceou na trave. Como resposta, o Camboriú tentou abrir o marcador com Charles, em uma sobra do goleiro Renan. A bola bateu pelo lado de fora da rede e enganou os torcedores que estavam do outro lado do estádio e com menos visão. Então, aos 16, Bruno Mota abriu o placar após ficar no buraco da marcação.
Apesar do gol, o Marcílio não se abalou e seguiu em busca do equalizador. Em uma das oportunidades, Victor Guilherme tentou o voleio e mandou a bola pelo lado de fora da rede. Em outra chance, Zé Vitor partiu pro ataque após bola enfiada e, ao passar por dois marcadores, foi travado. O empate veio no final da primeira etapa, com Zé Vitor. No cruzamento pela direita de Victor Guilherme, o camisa 9 empurrou a bola para dentro do gol dentro da pequena área,
Segundo tempo:
O dono da casa já mostrou superioridade nos minutos iniciais e deixou o Camboriú em vantagem. No escanteio pela direita, Bruno Mota foi até o segundo pau e, livre de marcação, marcou mais um gol. Tentando rebater, o treinador Tonet tirou Daniel Pereira e optou por PH.
Com pouco espaço, o Marcílio chegava pouco ao gol. Nas tentativas através da bola longa, Zé Vitor não conseguia alcançar e acabava adiantado pelo goleiro Gabriel Félix. Além disso, o jogo parou com frequência devido à marcação de faltas.
O goleiro Renan teve mais trabalho na segunda etapa. As chegadas do Camboriú, que aproveitava espaços deixados pela marcação do Marcílio, eram fortes e exigiram defesas importantes do paredão. As melhores chances foram com Bruno Mota, que quase anotou um hat-trick, e Ronny.
GIPHY App Key not set. Please check settings