O Marcílio Dias perdeu para o Figueirense por 2 a 1 pelo Campeonato Catarinense, nesta quarta-feira (8), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os gols do Figueira saíram com Everton (contra) e Gustavo França, enquanto Luiz Fernando diminuiu para o Marinheiro.
Na próxima rodada, o rubro-anil encara a Chapecoense no domingo, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Figueira joga às 19h, também no domingo, contra o Camboriú no estádio das Nações, em Balneário Camboriú.
Primeiro tempo
A primeira chegada do jogo foi do Marinheiro aos 7 minutos. Após levantamento de Mateus Muller, o atacante Rodrigo Pimpão cabeceou para fora.
Na sequência, aos 8, Alisson pegou a sobra na segunda trave e desviou para o gol. O arqueiro do Figueira Gasparotto, em cima da linha, defendeu a bola e os zagueiros saíram jogando para o time da casa.
A pressão do Marinheiro continuou no Orlando Scarpelli. Aos 10, Juninho chutou da entrada da área para a defesa de Gasparotto.
A partir daí o Figueira chegava com perigo no ataque, mas sem obrigar o goleiro Denison, do Marcílio Dias, trabalhar na partida. Em resposta, o Marinheiro tentava lançamentos, porém, sem sucesso nas tentativas de ataque.
No final do primeiro tempo, aos 48, Alisson cruzou e Victor Guilherme finalizou para obrigar Gasparotto, goleiro do Figueira, a fazer a segunda grande defesa no jogo. Quase o Marinheiro abriu o placar. No entanto, a partida foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
Na etapa complementar, aos quatro minutos, o Figueirense chegou ao primeiro gol. O camisa 10 Gustavo França cruzou para dentro da área, mas o zagueiro Éverton cabeceou contra o próprio gol e abriu o placar. 1 a 0 para o Furacão do Estreito.
Aos 12, Gasparotto salvou o Figueira novamente. Desta vez, Luiz Fernando, na entrada da área, chutou e o goleiro fez mais uma grande defesa na partida.
Quem chegou com mais perigo em busca gol foi o Figueira. Aos 20, após cruzamento dentro da área, Gustavo França cabeceou sozinho por cima do gol. Quase o time da capital ampliou o marcador.
Aos 30, Victor Guilherme cobrou escanteio e Gustavinho cabeceou com perigo para fora. Quase o empate no Orlando Scarpelli. Já, aos 33, Robson Alemão chutou da entrada da área e Denison fez a defesa para o Marinheiro.
Ainda no final da segunda etapa, Gustavo França recebeu na esquerda, cortou para o meio e ampliou o marcador. 2 a 0 para o Figueirense, cravando a vitória e os três pontos.
No entanto, aos 47, antes de encerrar o jogo, Luiz Fernando caiu dentro da área e o árbitro deu pênalti. O próprio camisa 10 foi para a bola e diminuiu para o Marinheiro. 2 a 1 no Scarpelli.
Mas o gol não impediu a vitória do Figueirense no Orlando Scarpelli. Terminou 2 a 1 para o time da Capital.
GIPHY App Key not set. Please check settings