in ,

Marcílio Dias domina partida mas JEC arranca o empate

Jogando para mais de 5 mil pessoas no Gigantão o Marinheiro pressionou desde os primeiros minutos, abriu o placar logo no primeiro ataque, o JEC reagiu ainda no primeiro tempo com o gol de empate. Na segunda etapa o time da casa pressionou de todas as formas, mas o Joinville que segue sem vencer segurou o resultado, este foi o 6º empate do tricolor na competição.

Confira os gols do Jogo

O jogo

Depois de 4 anos as duas equipes voltaram a fazer um dos jogos com mais rivalidade entre times fora da capital. O confronto já decidiu título no estadual, este foi o jogo número 168. O Tricolor tem 80 vitórias, contra 41 do Marinheiro, além de 46 empates. Se de um lado o Marinheiro vinha de sequência de vitórias e jogando com casa cheia,  o JEC ainda não havia vencido em 2019.

A torcida lotou o estádio Dr Hercílio Luz com mais de 5600 torcedores, a renda chegou próximo aos R$ 120 mil e vai ajudar muito no caixa do clube. Apesar do estádio lotado, o que mais surpreendeu e arrepiou não foi o canto da torcida, nem as luzes que também marcaram um belo momento no jogo, mas sim o silêncio.

No início da partida foi realizado um minuto de silêncio em homenagem aos atletas e funcionários do Flamengo que morreram na última sexta-feira. Geralmente essas homenagens não são respeitadas pela totalidade do estádio, tem alguém vendendo bebida, um radialista mais exaltado, o próprio torcedor que as vezes não sabe quem é o homenageado e esta conversando ou já cantando para o jogo, ou qualquer barulho normal de um estádio. O estádio Dr Hercílio Luz presenciou um silêncio absoluto, do vendedor de pipoca, torcedores aos jornalistas, todos em silêncio. Quem presenciou certamente não irá esquecer da homenagem.

Confira o Pós Jogo Campeão

Prestada a justa homenagem o jogo começou em altíssima rotação, o Marinheiro abriu o placar logo na primeira investida ao ataque, Anderson Ligeiro escapou pela esquerda e deixou Juninho Tardelli de cara para o gol e abrir o placar. A pressão pra cima do JEC era enorme, dava para sentir o cheirinho de goleada no ar. Mas depois de 15 minutos de pressão e pelo menos duas chances claras de gol desperdiçadas, veio o castigo. Aos 16 minutos o empate do JEC, bela tabela na entrada da área para deixar Nathan na cara do gol de Tom, estufar as redes do Marinheiro.

O primeiro tempo encerrou de forma equilibrada, as duas equipes jogando na busca do gol, mas na segunda etapa o Marinheiro voltou determinado a buscar o resultado. A equipe da casa pressionou os 45 minutos, fez com que o JEC jogasse apenas na defesa, esperando uma bola para virar o jogo. O tricolor gastava o tempo como podia em cada bola parada, o empate parecia satisfazer a equipe de Zé Teodoro. Agora esta apenas 3 pontos a frente do Metropolitano, primeiro time na zona de rebaixamento. Apesar da pressão do Marinheiro o empate persistiu no placar até o apito final do árbitro. O Marinheiro chega aos 11 pontos e segue no G4.

O Marcílio Dias foi a campo com Tom, Luiz Renan, Wallace, Magrão e Paulinho, Jonathas, Luanderson e Juninho, Jean Dias, Andersn Ligeiro e Roni.

A equipe Tricolor do JEC foi a campo com  Jefferson, João Ananias, Marlon, Luan, Tiago Costa, Leandro Bulhões,Caxito,Robert,Caíque, Hugo Almeida e Nathan Cachorrão

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio recebe o Joinville neste domingo com casa cheia

Patrocínio Máster: Marcílio Dias acerta contrato com o torcedor rubro anil