No último compromisso de 2022, um jogo-treino entre Marcílio Dias e Barra nesta sexta-feira (30) movimentou o Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Durante os dois tempos de 45 minutos com titulares, o Marinheiro venceu por 1 a 0. No terceiro tempo, de 30 minutos, com atletas da base, o Barra empatou e deixou o jogo em 1 a 1.
O gol do Marcílio Dias foi anotado por Peu, de pênalti. Já o empate do Pescador saiu dos pés de Bruno Ramos.
De jogo-treino, o confronto entre as duas equipes da região não tinha nada. Como era esperado, antes da partida iniciar, uma homenagem ao Rei Pelé, que morreu na quinta-feira (29), aos 82 anos. Na sequência, aplausos da torcida que encheu a arquibancada coberta para acompanhar o Marinheiro.
Depois, o que se pode notar no Gigantão foi uma disputa intensa. A melhor chance do Marinheiro no primeiro tempo foi com Rodrigo Pimpão, que recebeu um lançamento, aproveitou a saída do goleiro e cabeceou para o gol. A bola foi retirada quase em cima da linha pela defesa adversária.
Na segunda etapa, dois pênaltis marcaram o confronto. Um do Barra, defendido pelo goleiro Rafael Pin, que vem se destacando por defesas importantes e se consagrando no gol rubro-anil. Um pouco depois a penalidade foi para o Marinheiro, que o marcilista Peu fez com tranquilidade. O gol fez a torcida vibrar e aplaudir a atuação no Gigantão.
“Foi um jogo muito importante para nós, para dar continuidade na nossa preparação. Saímos fazendo um gol de pênalti. O time foi muito bem. Tudo aquilo que a gente vinha treinando, a gente conseguiu colocar em campo. Óbvio que até a estreia contra o Brusque vamos ajustar algumas coisas”, ressaltou o atacante Peu, autor do gol rubro-anil.
O Marinheiro entrou em campo neste jogo-treino com Rafael Pin, Léo Rigo, Éverton e Lisboa; Alison, Müller, Victor Guilherme, Juninho e Luiz Fernando; Peu e Pimpão.
“Para o primeiro jogo, foi importante. Estamos na pré-temporada de 30 a 40 dias só treinando. Feito um coletivo só. A gente fez hoje várias formações em três tempos. Acho que foi positivo por ter sido o primeiro amistoso, bem proveitoso”, analisa o técnico do Marinheiro Rogério Corrêa.
O grupo marcilista se reapresenta na segunda-feira à tarde, focado na preparação para a disputa da Recopa Catarinense no dia 11 de janeiro, contra o Brusque, na casa do adversário.
Já o próximo compromisso do Barra será no dia 7 de janeiro, quando viaja até Porto Alegre para duelo contra o Internacional.
GIPHY App Key not set. Please check settings