in

Marcílio Dias é bicampeão da Copa SC e garante vaga na Copa do Brasil em 2023

Marcílio Dias vence a Copa SC 2022. Foto: Marcílio Dias

O Marcílio Dias conquistou a Copa Santa Catarina, neste domingo (13), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Na decisão contra o Hercílio Luz, o Marinheiro venceu o confronto por 2 a 1. Os gols do rubro-anil foram marcados por Nando e João Carlos. Rafael Lima diminuiu para o Leão do Sul.

Além do título, o rubro-anil garantiu também a vaga inédita na Copa do Brasil em 2023. A participação na competição nacional deve render mais de R$ 600 mil ao clube itajaiense.

Primeiro tempo com pressão rubro-anil

Os primeiros minutos da decisão foram de pressão do Marinheiro. A equipe comandada pelo Rogério Corrêa mostrou a que veio, com marcação na saída do goleiro Matheus e roubando bolas para arrumar um contra-ataque.

O estilo de jogo mais intenso, com marcação em cima dos adversários fez com o que a torcida levantasse e cantasse mais alto as músicas do Marcílio Dias. A equipe de Itajaí dominava a partida.

Aos 18 minutos, após marcação pressão na saída de bola do Hercílio Luz, o Marinheiro chegou com o Jean Dias. O camisa 7 rubro-anil arrumou e chutou por cima do gol.

Na chance mais perigosa do Marinheiro, aos 20, Matheus Muller achou Jean Dias dentro da área, que chutou para defesa do goleiro Matheus para a linha de fundo. Na sequência, após mais um escanteio, Dener cabeceou para fora.

Após lindo drible do André, aos 34, ele arrumou para o Alisson que chutou com perigo e a bola acertou a trave do goleiro do Hercílio Luz.

O Hercílio Luz chegou com perigo aos 43. O meia Raynan recebeu na intermediária, observou que tinha liberdade e chutou com perigo por cima do gol de Rafael Pin, do Marinheiro.

As duas equipes continuaram pressionando em busca de um lance mais perigoso, mas a primeira etapa terminou 0 a 0. Por enquanto, o resultado garantia o título ao Marcílio Dias.

Marinheiro abre vantagem e conquista título

O primeiro lance perigoso veio aos 3 minutos. O atacante André foi na linha de fundo e cruzou para meio da área, encontrando Nando livre para abrir o placar no Gigantão das Avenidas. O gol inflamou a torcida para apoiar e cantar ainda mais.

Aos 9, Raynan levantou a bola dentro da área e o zagueiro Rafael Lima, pressionado, chutou pela linha de fundo.

Aos 13, o Marinheiro chegou ao segundo gol. João Carlos recebeu de Alisson, cobriu o goleiro e completou para o fundo da rede. Golaço no Gigantão das Avenidas. 2 a 0 para o Marcílio Dias.

Na sequência, após discussões, o jogo retomou. O meia Dener, em uma disputa de bola, entrou duro segundo a arbitragem e recebe o cartão vermelho. Marinheiro com um a menos.

Após pressão, aos 30, Hercílio Luz diminui. Em escanteio, a bola sobrou para Rafael Lima, que matou no peito e chutou para o fundo do gol.

Aos 32, o Leão do Sul quase empata. Após levantamento dentro da área, Giovani cabeceia na trave do goleiro Rafael Pin. Pressão do Hercílio Luz.

Na reta final, após escanteio aos 42, Willian Rocha, do Hercílio Luz, cabeceou com perigo para a defesa do goleiro Rafael Pin.

A reta final continuava com pressão do Hercílio Luz. Por conta da expulsão e substituições, o árbitro Ramon Abatti Abel deu 6 minutos de acréscimos.

Antes de terminar, Rafael Lima se envolveu em uma confusão e também deixou o Hercílio Luz com um a menos. Na sequência, Wellington também foi expulso.

Mas, mesmo ânimos acirrados e pressão do Leão, o duelo terminou com vitória do Marcílio Dias por 2 a 1. Bicampeão da Copa Santa Catarina e com vaga garantida na Copa do Brasil em 2023.

Escalações

O Marinheiro começou a decisão com Rafael Pin, Victor Guilherme, Éverton, Léo Rigo, Matheus Muller (Cesinha), Dener, Alisson, Juninho (Moisés), Jean Dias (Libano), André (Daniel Dias) e Nando (João Carlos).

Já o Hercílio Luz iniciou com Matheus, Cleiton, Rafael Lima, Willian Rocha, Emanuel, Oliveira, Raynan (Luan), Jonathan Cabeça, Giovani, Da Silva (Wellington) e De Paula.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Ginástica artística conquista primeiros troféus para Itajaí nos JASC

Itajaí lidera quadro de pontos dos JASC