Foi num domingo ensolarado em Itajaí que o Marcílio recebeu o Camboriú em casa para mais uma disputa do Catarinense série B. A partida meio morna terminou sem gols no Dr Hercílio Luz e deixou Camboriú líder da tabela e Marcílio Dias em segundo, ambos com 4 pontos.
Na estreia do comante Waguinho Dias, o Marcílio veio a campo com 3 atacantes mas sem grandes alterações no elenco que conteve Alef, Igor, Rogélio, Andrei Alba, Léo Rigo, Abner, Arthur Feitoza, Sabiá, Max e Wilson Júnior. Enquanto o Cambura de Ovelha veio com Zé Carlos, Igor, o estreante Rafael Cardoso, Gabriel Peres, Marlon, Higor Martins, Tiago Pará, Ruan, Neilson. Flavio Paulino e Jean Carlos.
O primeiro tempo começou bem marcado e rápido, com tentativas do marinheiro como o chute de Andrei Alba aos 6 minutos. Aos 13 minutos a primeira chance do Camboriú com um belo chute ao gol que resultou em defesa de Christofer. Em uma disputa de bola, Alef sentiu a contusão e precisou ser substituído pelo camisa 13 Bruno Santos. Uma bela chance de gol aos 30 minutos levou os torcedores ao delírio: num cruzamento, Sabiá cabeceou bem no cantinho esquerdo do gol mas sofreu com a defesa do goleiro Zé Carlos. Essa foi sem dúvida a chance de gol mais clara da partida. Com uma marcação apertada do Camboriú, o time do Marcílio Dias teve dificuldade de sair para jogo e buscar a finalização, o que gerou um primeiro tempo de chutes longos e poucas jogadas trabalhadas. Mas não podemos dizer que tivemos um primeiro tempo ruim no Dr Hercílio Luz.
O segundo tempo começou como uma cobrança de falta para o Marinheiro no lado esquerdo da área, mas que foi bem defendida de cabeça pelo Camboriú, que posicionou o time todo na barreira. Aos 15 minutos Waguinho tirou o camisa 10 Max para a entrada de Juliano Levak, na tentativa de conseguir a finalização. Já Ovelha, aos 21 retirou o 9 Neilson para a entrada do meio campo Matheus Arence. Waguinho tentou mais uma modificação com Ayrton no lugar de Abner aos 27 mas nem assim conseguiu injetar a explosão que faltava no time.
O jogo seguiu com um Camboriú fechado tentando aproveitar contra-ataques (mas sem sucesso e, logo, sem dar trabalho para zaga marcilista), e um Marcílio Dias com dificuldade de mostrar jogadas de ataque e com problema em finalizar bolas paradas, mas organizado em campo. A partida seguiu seu curso sem grandes lances e com um ritmo morno e terminou em 0x0 em Itajaí.
GIPHY App Key not set. Please check settings