O Marcílio Dias empatou com o Criciúma por 0 a 0 neste sábado, (15), pelo Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Marinheiro continua no G-8, se afastando mais do perigo do rebaixamento. Já o Tigre segue na briga pelas primeiras posições.
Na última rodada, o rubro-anil enfrenta o Figueirense, no próximo sábado (22), no Gigantão das Avenidas. Já o Criciúma pega o Avaí, na Ressacada. Todos os jogos acontecem no mesmo horário, às 16h30.
Primeiro tempo
O primeiro tempo do confronto entre Marcílio Dias e Criciúma terminou sem gols, mas com momentos de pressão do Tigre e tentativas isoladas da equipe marcillista.
Nos primeiros dez minutos, as equipes se estudaram, sem grandes investidas. A partir daí, o Criciúma começou a buscar o ataque, com destaque para Marcelo Hermes, que, aos 16 minutos, arriscou um chute defendido pelo goleiro adversário. No rebote, o próprio Hermes tentou dominar, mas caiu dentro da área. Jogadores e torcedores do Tigre pediram pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
O Marcílio Dias respondeu com investidas ao ataque, mas sem efetividade. Os chutes cruzados não levaram perigo ao gol criciumense. Enquanto isso, Marcelo Hermes seguiu como um dos mais ativos do Criciúma, finalizando de fora da área e obrigando o goleiro marcillista a trabalhar.
Nos minutos finais, ambas as equipes arriscaram chutes de longe, mas sem exigir grandes defesas dos goleiros.
Com poucas chances claras, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com chances claras para os dois lados, mas a falta de precisão impediu que o placar fosse alterado.
Logo aos dois minutos, o Marcílio Dias quase abriu o marcador. Giovany arriscou um chute forte de fora da área, a bola explodiu no travessão e quicou em cima da linha. No rebote, João Carlos teve a oportunidade de balançar as redes, mas desperdiçou.
A resposta do Criciúma veio rapidamente. Aos sete minutos, Morelli cobrou falta com categoria, carimbando o travessão do goleiro Anderson Paulo, em mais um lance de perigo.
O Marcílio Dias voltou a assustar aos 17 minutos, em um contra-ataque promissor. Com três jogadores contra apenas dois defensores do Criciúma, Giovany optou por finalizar ao invés de tocar para Poffo, mas pegou mal na bola, que subiu demais e saiu pela linha de fundo.
Na reta final, nos acréscimos, Gabriel Barros chutou quase da marca do pênalti e o zagueiro Jamerson do Marcílio Dias desviou para fora.
O jogo seguiu movimentado, mas as oportunidades desperdiçadas mantiveram o placar zerado.
Foto: Celso da Luz/CEC
GIPHY App Key not set. Please check settings