in , ,

Marcílio Dias empata com Joinville e dorme na liderança

Com um primeiro tempo vertical e um segundo tempo menos ofensivo, o Marinheiro saiu na frente em Joinville e tomou o empate 8 minutos depois

https://www.facebook.com/esportecampeaosc/videos/445639416150147/?vh=e

Embaixo de chuva, Marcílio Dias e Joinville disputaram o primeiro jogo após o carnaval neste sábado (29). A partida acabou empatada em 1 a 1, com gols de Anderson Ligeiro e Luquinhas. Com o empate, o Marinheiro fica com 14 pontos e dorme na liderança do campeonato, a um ponto do Brusque. Já o JEC permace em 5º, com 10 pontos.

O Marinheiro foi a campo com poucas mudanças, já que a fórmula do técnico Moisés Egert se mostrou eficiente. A escalação foi Belliato; Rodrigo, Wallace, Magrão e Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva e Nathan; Medina, Rodrigo Pítio e Anderson Ligeiro. Já o Joinville optou por Ivan; Edson Ratinho, Eduardo Melo, André Baumer, Gustavo; Braga e Trindade; Luquinhas, Lucas de Sá e Fernandinho; Adriano.

No primeiro tempo, o Marcílio Dias se mostrou determinado. As jogadas de pé em pé foram importantes para chegar à área adversária e criar as oportunidades. Aos 5 minutos, ligeiro recebeu na esquerda e cruzou para Diego Silva, que cabeceou na trave. Mas o JEC não deixou o Marcílio Dias descansar, com Fernandinho colocando Belliato para trabalhar. Magrão teve a oportunidade de abrir o marcador aos 12, já que o goleiro Ivan já estava fora da jogada, mas não alcançou e a bola acabou indo pra fora.

O Marinheiro continuou a pressionar, aproveitando que o ponto fraco do JEC é a zaga. Anderson Ligeiro foi muito acionado, por sua velocidade, e até deu uma caneta no voltante Trindade.

O primeiro gol da partida foi marcado por Anderson Ligeiro aos 21 minutos. Roberto Pítio mandou de fora da área e o goleiro Ivan deixou escapar. O camisa 11 do Marinheiro aproveitou a oportunidade e mandou no canto esquerdo. Porém, o JEC empatou aos 29 minutos, com o artilheiro Luquinhas. O camisa 7 saiu pelas costas de Wallace e Paulinho e mandou pra dentro, sem dar chances para o goleiro Belliato.

O segundo tempo foi equilibrado, mas com poucas chances claras de gol. Para trazer mais criação para o meio de campo, o técnico Moisés Egert fez a primeira substituiçao com Guilherme Pitty no lugar de Medina. O Joinville cresceu na segunda etapa e buscou os contra-ataques para tentar a virada. O Marcílio Dias conseguiu controlar as descidas do advesário, mas não jogou o mesmo futebol apresentado no primeiro tempo.

O técnico Moisés optou também por Léo Santos no lugar de Nathan e Jonathas no lugar de Diego Silva, que saiu de maca. Nos acréscimos, o treinador levou cartão amarelo e, após reclamar, levou vermelho e fica de fora da partida contra o Tubarão, em Itajaí.

A torcida marcilista compareceu em Joinville para apoiar o Marinheiro | Foto: Ingo Espleter / Esporte Campeão

O destaque da partida vai para Anderson Ligeiro. Além de ter marcado o gol do Marinheiro, o atacante foi importante para a verticalidade e objetividade no jogo.

O próximo jogo do Marcílio Dias será no domingo (8) contra o Tubarão, às 16h, no estádio Dr. Hercíio Luz, em Itajaí. Já o JEC vai à Chapecó enfrentar a Chapecoense também no domingo (8), às 16h, na Arena Condá.

[team_standings 6550]

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Nova diretoria do marinheiro chega aos 100 jogos com 61,7% de aproveitamento

Chapecoense demite gerente de Futebol. Imprensa local, crava Marco Gama na Chape