O Marcílio Dias tem compromisso válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense neste fim de semana. O jogo é diante do Joinville e será disputado às 19h de domingo, dia 28, na Arena Joinville.
Com o revés na rodada de estreia, o Marinheiro ainda não somou nenhum ponto na competição e busca o resultado no Norte de Santa Catarina para embalar no estadual.
“Temos mais uma batalha no domingo, sabemos que é um clássico. Nós temos que colocar o espírito guerreiro que às vezes vem faltando nas partidas em campo, para que a gente possa sair com os três pontos”, projetou o zagueiro e capitão da equipe, Magrão.
Sabendo da dificuldade e equilíbrio que existe na disputa do Catarinense, o dono da braçadeira rubro-anil diz que é hora de somar pontos. Ele garante que o Marinheiro tem “totais condições de fazer um bom jogo” diante do adversário.
Magrão também já pensa na sequência das partidas que o time terá pela frente depois do JEC, enfrentando o Próspera e o Hercílio Luz. As equipes são consideradas concorrentes diretas na busca de uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2022.
“Estamos cientes dessa sequência que vamos ter e da importância que é. Ter foco total e fazer de todo jogo uma final mesmo, pois são candidatos diretos para classificação (entre os oito primeiro colocados). Temos que nos impor dentro de campo e fazer nosso dever de casa”, finalizou.
Em campo, o técnico Carlos Alberto Teco não poderá contar ainda com o atacante Anderson Ligeiro e o zagueiro Wallace, ambos entregues ao Departamento Médico. Os outros jogadores estão à disposição do treinador.
O elenco do Marinheiro finaliza a preparação com um treino na manhã de sábado, depois segue para Joinville e concentra para a partida.
GIPHY App Key not set. Please check settings