in ,

Marcílio Dias encara rodada decisiva

A partida desta quarta-feira, contra o Figueirense em Florianópolis, vale muito mais do que 3 pontos para o Marcílio Dias. A vitória pode colocar o Marcílio Dias entre os 4 primeiros do campeonato, encaminhar sua vaga na Série e com uma combinação de resultados, rebaixar o Figueirense.

O jogo

A equipe de Itajaí já poderia estar com a sua vida resolvida no campeonato. Perdeu pontos bobos e agora precisa de uma vitória contra o Figueirense, para terminar bem a primeira fase do campeonato. Mas vem com moral depois da boa partida contra a Chapecoense.

O Marinheiro soma 4 empates seguidos, porém são seis jogos seguidos sem derrota. Na partida de quarta-feira o Marcílio Dias ainda pode ter os desfalques de Beliatto e Magrão, porém Victor Golas e Rafael Klein entraram bem nas posições. O Técnico Teco já conta com a volta de Anderson Ligeiro e agora tem Paulinho também a disposição.

Do lado do Figueirense a luz amarela foi acesa. A equipe da Capital não vive um bom momento, entra no jogo bastante pressiona. Depois da derrota frente a equipe do Próspera, chega na última rodada com chances de rebaixamento, são pequenas, mas estão ali só esperando o Figueira vacilar. A equipe do professor Jorginho passou por grande reestruturação e tem como camisa 10 o ex-meia do Marcílio Dias, Marlon.

A arbitragem desta quarta-feira entra pressionada. Pois na derrota do Figueira para o Próspera, teve a interferência direta da arbitragem, marcando um pênalti inexistente para a equipe do sul. A equipe da Capital emitiu nota oficial sobre o fato e cobrou a arbitragem do campeonato que estaria errando em vários jogos.

O confronto em números

Segundo os dados do Professor e Historiador Gustavo Melim, o confronto entre Marcílio e Figueira é equilibrado

165 Jogos
49 Vitórias
45 Empates
71 Derrotas
173 Gols Pró
232 Gols Contra

Vaga na Série D

Serão distribuídas três vagas da competição nacional através do campeonato Catarinense. As vagas vão para os três melhores colocados na classificação final. Ou seja, não é apenas a fase dos pontos. Porém terminar em primeiro entre os times sem série garantida pode significar a garantia da vaga. A conta é bem simples, caso o Marcílio termina a frente de seus concorrentes só perderia a vaga se fosse eliminado nas quartas e todos os outros times conseguissem a classificação para a semifinal, o que convenhamos é um resultado bem difícil de acontecer. No pior cenário, perder para o Figueirense e terminar em 7º, terá que eliminar Avaí ou Brusque e passar para semifinal para garantir a vaga.

What do you think?

-1 Points
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Pista de Atletismo de Itajaí vai receber reforma

Marcílio empata com Figueirense em Floripa e se classifica no Catarinense em 5º