Demorou mas chegou a Copa SC, chance de salvar a temporada do marinheiro e disputar a Copa do Brasil 2023. O Marcílio Dias estreia fora de casa contra a equipe do Joinville neste sábado 27/08. As duas equipes foram reformuladas e não tem calendário nacional para 2023.
Marcílio Dias:
A estreia na Copa SC vem depois de pouco mais de 30 dias de preparação e reformulação profunda no clube. O elenco foi praticamente todo renovado e hoje conta com 32 jogadores. Também renovou as peças no comando do futebol com as saídas de Gelson Silva, Toninho Camarão, Rafael Farias, Pingo (durante a série D). E as chegadas de Diego Cope, Jorginho, Preparador Físico, analistas de desempenho e até assessor de imprensa.
Dentre os jogadores que chegaram alguns se destacam: Chegaram dois bons goleiros que vão brigar pela titularidade. Rodolfo Castro atuou recentemente no Figueirense no comando de Jorginho. Talvez essa confiança lhe de alguma vantagem na disputa com Rafael Pin.
Outra deficiência do Marcílio Dias era o setor defensivo que agora tem Maurício, Léo Rigo, Everton, Cezane e Rocha. O técnico Jorginho também ganhou opções no meio campo e no ataque. O elenco do Marinheiro parece ser mais forte e com mais opções do que os elencos que disputaram o Campeonato Catarinense deste ano e a Série D.
O Marcílio Dias deve ir a campo com Rodolfo Castro, Victor Guilherme, Cezane, Everton e Cesinha; Moisés ou Denner, Alisson e Luiz Fernando; Nando, João Carlos e André.
Técnico Jorginho:
”Dentro das condições do clube fizemos o melhor que o clube poderia fazer, para tentar vencer a competição. Hoje é preciso respeitar a todos, vejo igualdade de condições, apenas o Figueirense que tem uma folha maior que o restante. O que eu posso é que vamos entregar ao máximo, vamos competir ao máximo.”
Joinville
A equipe do JEC foi completamente reformulada depois do campeonato Catarinense, até porque o Joinville ficou sem calendário e não disputou a Série D do Brasileirão. A equipe de Gerson Testoni, fez quatro jogos treino: enfrentou e venceu sua equipe do Sub-20 com placar de 1×0, Patriotas 2×1 da 3ª divisão do Paranaense, Fluminense da 3ª divisão do Catarinense e Operário de Ponta Grossa que disputa a Série B do Brasileiro, 1×1.
Alguns jogadores do JEC são conhecidos do torcedor marcilista. Os laterais que jogam amanhã devem ser Jerferson Recife (É assim mesmo o nome do atleta) e Gustavo Henrique. Além da comissão técnica capitaneada por Gerson Testoni.
Aurélio Ramos, jornalista de Joinville: ”É uma incógnita, ainda não temos nem um time base para passar, é um time que certamente correrá por fora na competição. Carlos Renaux e Nação por exemplo: Estão a frente do JEC.”
Técnico Gerson Testoni:
”O Joinville foi o único que começou do zero nessa competição, mas isso não é desculpa e temos que entrar já 100% contra o Marcílio Dias; Nós sabemos o tamanho do JEC, mas o torcedor precisa entender que não somos os favoritos, o grande objetivo é formar uma boa equipe para conseguir calendário nacional.”
Ingressos e transmissão:
Já foram vendidos 800 ingressos para o jogo de sábado, somando com sócios deveremos ter um público de mais de 2 mil pessoas. O torcedor do Marinheiro pode comprar seu ingresso no site www.ingressonacional.com.br. A partida terá transmissão em vídeo da Eleven e em áudio no Esporte Campeão. Assista a Eleven, mas ouça o Esporte Campeão.
GIPHY App Key not set. Please check settings