O Marcílio Dias lançou de forma oficial sua camisa número um de jogo para o ano de 2021 nesta quarta-feira. O novo manto Rubro-anil traz o tradicional modelo em listras vermelhas e azuis de forma vertical, com diversos detalhes e o principal: a comemoração dos 100 anos do estádio Dr. Hercílio Luz.
A nova camisa, da marca própria 1919, já está disponível na loja oficial do Clube, Convés do Marinheiro. O valor da camisa masculina é de R$ 160, da feminina R$ 135, infantil R$ 120 e linha bebê R$ 95. Sócios adimplentes do Clube possuem 10% de desconto. As vendas também acontecem online para todo o Brasil pelo site www.convesdomarinheiro.com.br.
O novo modelo traz importantes detalhes, pensados para criar maior identificação com os torcedores e com a história do Clube. Um deles é a textura de fundo da cor azul, presente em toda a camisa – principalmente nas costas – com pés de galinha estilizados, simbolizando os molhes da barra do Rio Itajaí-Açu, onde o rio encontra o mar, cartão postal de Itajaí.
Os detalhes mais importantes fazem referência ao centenário da casa do marcilista, o Gigantão das Avenidas, que em outubro de 2021 completa 100 anos. Para isto, todas as camisas do próximo ano levarão no peito um patch especial comemorativo na cor dourada. Além disto, na parte superior das costas está um selo com o código da geolocalização do estádio.
Tanto o patch principal do centenário do estádio, como a textura dos pés de galinha são criação do torcedor marcilista Cainan Jaboinski, da ShootOut Comunicação, a convite do departamento de marketing do Clube. Cainan também é responsável pela co-criação da camisa número um de goleiros, que será lançada na quinta-feira, também na loja Convés do Marinheiro.
A nova camisa de goleiro é branca, com listras em azul e dourado no peito e no punho das mangas, e com detalhes de fundo que remetem ao balanço do mar e das águas. A camisa faz referência e homenagem, de forma estilizada, à Marinha do Brasil. As cores também remetem à bandeira oficial do município de Itajaí, azul e amarelo.
De acordo com o diretor de Comunicação e Marketing do Marcílio Dias, Flavio Roberto de Oliveira, as camisas são um presente de Natal para os torcedores. “São criações únicas, pensando na identificação do Clube com a sua cidade, seus torcedores, suas raízes, da ligação com o mar e com a Marinha do Brasil. Temos o grande objetivo de vender 2.000 camisas até o fim do ano, para ajudar a embalar a equipe durante a reta decisiva do Brasileiro, em um momento financeiro complicado para o Clube, agravado pela pandemia”, ressalta.
GIPHY App Key not set. Please check settings