O Marcílio Dias fez uma aparição de gala na tarde deste domingo (30) e venceu o Próspera por 3 a 0 no Gigantão das Avenidas. Com gols de Packer, Moisés e Klenisson, a equipe dominou a partida e conquistou os primeiros três pontos em um jogo propositivo e ofensivo. Com o resultado da 3ª rodada, o Marcílio soma 5 pontos no campeonato e ocupa a 4ª posição na tabela. Já o Próspera amarga a terceira derrota consecutiva e é o lanterna da competição.
Escalação do Marcílio Dias: Renan; Victor Guilherme, Edimar, Murilo Henrique e Rubens; Daniel Pereira, Moisés, Julinho e Douglas Packer; Klenisson e Augusto.
Escalação do Próspera: Igor; Carlinhos, Lazio, Gullithi e Nikolas; Galiardo, Bessa e Sebastian; Pedrinho, Gabriel e Alex Bruno.
Primeiro tempo:
O Marcílio teve dificuldades na troca de passes no começo do jogo. Entretanto, precisou de apenas quatro minutos para abrir o marcador. Com a preferência pelas pontas, a jogada surgiu em uma troca de passes pela direita. Victor Guilherme cruzou na área e Packer, livre da marcação, surgiu para entrar pelo meio e deixar o Marinheiro na frente.
O Marinheiro dominava em volume de jogo, principalmente pela bola aérea. A equipe chegava pelas pontas e tentava o cruzamento para ampliar o placar. Além disso, o contra-ataque em velocidade, dentro do estilo de jogo ofensivo de Tonet, era muito visado, com a saída rápida de bola de Renan. Porém, após tomar o gol, o Próspera começou a subir para o ataque e investir para cima da defesa marcilista. Em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, Gullithi subiu sozinho na área e mandou um cabeceio por cima do gol.
Mas o Marinheiro não deu trégua e ampliou placar com Moisés. Na troca de passes intensa, Victor Guilherme fez mais uma jogada pela ponta direita e encontrou o camisa 31 livre para deixar o segundo gol. Entretanto, a partida era favorável ao dono da casa e, na primeira recuperação de posse após o gol, Julinho engatou o contra-ataque pela esquerda. A primeira finalização foi rebatida por Igor, mas, no rebote, Klenisson deixou o terceiro.
Segundo tempo:
Na volta das equipes ao gramado, o Próspera fez alterações na defesa e no ataque para corrigir alguns erros da primeira etapa. A equipe foi a primeira a levar perigo ao gol na segunda etapa, com uma jogada de Nikolas pela esquerda. O camisa 6 cruzou na área e Pedrinho furou na hora de finalizar. Em outra oportunidade, o juiz anotou falta de Julinho próxima à área e Galiardo, na cobrança, mandou a bola por cima do gol de Renan.
Entretanto, o dono da casa ainda era forte no ataque. Em uma jogada de Victor Guilherme, após a defesa ajeitar a bola de cabeça para o lateral, a bola foi cruzada na área e Augusto, que estava próximo, furou na finalização. O professor Fernando Tonet resolveu fazer alterações para continuar ditando o ritmo de jogo, com Marcel no lugar de Victor Guilherme e Breno no lugar de Moisés. O Próspera se fechou e o Marinheiro teve dificuldades para passar pela defesa. Assim, após sucessivas tentativas de infiltrar, o treinador trocou mais duas peças e optou por PH e Alessandro no lugar de Klenisson e Douglas Packer.
A habilidade de Marcel, que entrou na lateral direita, foi o ponto forte do Marinheiro na segunda etapa. O camisa 13, além dos dribles para cima da marcação, apoiava nos cruzamentos e dava opção no ataque. Porém, o Próspera ainda tentava a reação. O Marcílio Dias tomou sufoco com uma bola espalmada para o meio da área. Japa tentou a finalização na sobra e, com Renan fora da jogada, Edimar tirou a bola em cima da linha.
O Próspera tentou mais uma vez, dessa vez no contra-ataque em velocidade. O camisa 9, Alex Bruno, ficou cara a cara com Renan, mas adiantou demais a bola e o goleiro rubro-anil conseguiu fazer a defesa. O Marinheiro ainda queria o quarto gol e contou com uma finalização de Rafael Carioca, última alteração no lugar de Augusto. O atacante recebeu a bola no lado direito da área e bateu cruzado, com a bola indo para fora.
GIPHY App Key not set. Please check settings