Em Itajaí, o Marcílio Dias foi derrotado pelo Concórdia pelo placar de 2 a 0. Na partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense, Marcelinho e Perema foram os responsáveis pelos gols anotados. Com o resultado, o Marinheiro é o 6º colocado, com 8 pontos. Do outro lado, o Concórdia é o vice-líder, a três pontos do líder Hercílio.
Escalação do Marcílio Dias: Renan; Marcel, Edimar, Murilo e Rômulo; Daniel Pereira, Julinho, Douglas Packer e Alessandro; PH e Zé Vitor.
Escalação do Concórdia: Rafael; Oliveira, William Alves, Perema e Bruno Santos; Arez, Felipe Manoel e Carlos Renato; Ruy, Lucas Batatinha e Marcelinho.
Primeiro tempo:
A primeira emoção do jogo veio pelo lado esquerdo com pouco tempo de jogo. PH disparou pela ponta e mandou um chute fraco cruzado. O goleiro Rafael fez a defesa e a bola sobrou para o ataque do Marcílio. No entanto, a defesa do Concórdia conseguiu fazer o corte para escanteio. O artilheiro Zé Vitor também arriscou uma finalização de fora, também defendida por Rafael.
Entretanto, quem abriu o placar foi o Concórdia. No contra-ataque, Marcelinho recebeu e, no mano a mano, tirou a marcação e deslocou o goleiro para balançar a rede. A equipe do Oeste ainda teve a oportunidade de ampliar em uma cobrança de pênalti, mas Carlos Renato desperdiçou. Porém, Perema marcou um golaço e a vantagem foi aumentada no final do primeiro tempo.
O zagueiro Edimar precisou ser substituído e deixou o campo na maca. No lugar dele entrou Rafael Klein.
Segundo tempo:
O Marinheiro, ciente da situação no placar, foi em busca da reação. Rômulo mandou um foguete de fora da área e o goleiro Rafael se esticou para defender. Porém, o time tinha dificuldades para manter a posse de bola pelo meio de campo e sofria com a marcação do Concórdia. Para tentar mudar o jogo, Tonet tirou Marcel e optou por Jonata Machado. O volante foi para o meio e Daniel Pereira ficou na função de lateral.
Em mais uma boa chance, o Marcílio sofreu uma falta próxima à área. Forte na bola parada, Packer cobrou rasteiro e a bola foi no canto esquerdo. No entanto, o goleiro Rafael vivia uma tarde inspirada e segurou. Para dar mais gás ao time, Tonet fez uma substituição dupla e colocou Rubens e Rafael Carioca no lugar de Rômulo e PH.
O resultado foi consumado após seis minutos de acréscimos.
GIPHY App Key not set. Please check settings