in , ,

Marcílio Dias perde em casa, mas se classifica para pegar Hercílio Luz nas semifinais da Copa SC

O Hercílio Luz venceu o Marcílio Dias por 1 a 0, neste domingo (29), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O gol do Leão do Sul foi anotado por Mariotto na segunda etapa.

Mesmo com a derrota, o rubro-anil terminou na quarta colocação e avançou para as semifinais da competição. No mata-mata, os comandados por Waguinho Dias enfrentarão novamente o Hercílio Luz, que encerrou a primeira fase na liderança.

Os duelos semifinais estão marcados para serem disputados a partir do dia 04 de novembro.

Primeiro tempo 

A partida começou com pressão marcilista. Em apenas dois minutos, a equipe da casa chegou em duas bolas aéreas. Mas o placar continuou 0 a 0.

Aos sete minutos, Juninho Tardelli cobrou a falta dentro da área e Rony cabeceou para fora. Mais uma chegada do rubro-anil.

A partir dos dez minutos, o jogo começou a ter poucas chances claras de gol. No entanto, o Hercílio Luz buscava surpreender a linha defensiva do Marinheiro com lançamentos e chutes de fora da área.

Aos 22, em nova bola parada, Juninho Tardelli levantou a bola dentro da área e após desvio o goleiro Rafael Pin, do Hercílio Luz, jogou a bola para a linha de fundo.

O Leão do Sul, por sua vez, buscava o contra-ataque para pressionar. No entanto, a defesa do Marcílio Dias interceptava as tentativas adversárias. 

Aos 28, o Hercílio Luz teve um gol anulado. Em levantamento dentro da área, Clayton estava impedido ao fazer o passe para Ingro marcar de cabeça. Continuou tudo igual em Itajaí.

Aos 34 minutos, Léo Rigo, do Hercílio Luz, cobrou a falta direto para o gol e Victor Golas fez a defesa para evitar o gol.

O primeiro tempo terminou sem grandes finalizações. Os jogadores foram para o intervalo com o 0 a 0 em Itajaí.

Segundo tempo

A primeira grande chance da segunda etapa foi do Marinheiro aos dois minutos. Após falta cobrada por Juninho Tardelli, Araújo finalizou, de primeira, para fora. 

Aos nove minutos, Felipe Santos, do Marinheiro, chutou de fora da área para forçar a defesa de Rafael Pin, que espalmou e manteve o 0 a 0 no placar.

O jogo continuou com poucas chances claras de gol. As chegadas mais perigosas eram de finalizações de fora da área, mas sem levar muito perigo aos goleiros.

Aos 41 minutos, o Hercílio Luz, enfim, abriu o placar. Após levantamento dentro da área, a bola sobrou para Mariotto virar e, de voleio, finalizar para o fundo do gol. 1 a 0 para o Hercílio Luz.

Nos acréscimos, aos 47, o Marcílio Dias pressionou em busca do empate. Zé Eduardo, de fora da área, chutou para a defesa de Rafael Pin. 

Mesmo com a pressão pelo empate, o Hercílio Luz venceu o Marcílio Dias por a 1 a 0.

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio acerta com lateral esquerdo Reginaldo

Em busca da vaga na semifinal, Itajaí enfrenta Osasco pela Liga Nacional de Handebol