in ,

Marcílio Dias perde para o Concórdia e se despede da Copa SC

Bruno Golembiewski/CNMD

Apesar da boa campanha na primeira fase, o Marcílio Dias deu adeus à Copa Santa Catarina. O Marinheiro perdeu para o Concórdia por 1 a 0 no Gigantão das Avenidas, com gol de Peres. Com isso, o Galo do Oeste está na final da competição, contra o o vencedor de Joinville x Juventus.

Para a decisão, o Marcílio de Waguinho foi escalado com poucas mudanças em relação ao jogo do meio de semana. A equipe foi Belliato; Weriton, Luan, Magrão e Paulinho; Daniel Pereira, Luiz Meneses e Adriano Paulista; Nathan Ferreira, Zé Vitor e Medina.

Já Emerson Cris mudou bastante a equipe que enfrentou o Marinheiro na quarta-feira e testou outros jogadores. O time foi escalado com Arthur; Alisson, Luiz, Peres e Tete; Lucas, Bryan e Warley; Tom, Michel e Vinicius.7

Primeiro tempo:

Logo na primeira descida do Galo, Peres marcou para o Concórdia. Alisson cobrou uma falta no lado direito da área e o zagueiro cabeceou para dentro do gol. O goleiro Belliato não conseguiu evitar o tento.

Com o gol precoce, o Marinheiro encontrou dificuldades e se atrapalhava para criar as jogadas. O meio de campo sofria com a marcação do Concórdia e precisou ser mais incisivo para construir o jogo.

Enquanto isso, Belliato voltou a trabalhar na defesa do Marcílio. Tom mandou uma bomba em direção ao gol, mas o goleiro estava preparado e fez a defesa. A defesa do Marinheiro teve dificuldades de manter a marcação e abria espaços para o Concórdia.

Com 20 minutos, o Marcílio começou a arriscar. Em uma jogada pela esquerda, Paulinho cruzou na área para Nathan, mas a bola foi tirada pela defesa do Galo.

O primeiro tempo acabou com um jogo muito movimentado e com criação para Marcílio e Concórdia. A defesa do Galo precisou se compactar com as constantes decidas do Marinheiro. Do outro lado, o visitante aproveitava o contra-ataque para aumentar o placar.

Segundo tempo:

A segunda etapa começou com chances para o Marinheiro. No cruzamento pela direita, Zé Vitor ajeitou a bola de cabeça e Meneses chegou por trás para finalizar. A bola, no entanto, passou pelo lado de fora da rede.

O técnico Waguinho quis mudar algumas características de ataque e optou por David Batista e Alessandro no lugar de Nathan Ferreira e Adriano Paulista. A ideia era trazer mais imposição física e velocidade.

Com 19 minutos, o Concórdia teve mais uma chance clara. Belliato foi acionado mais uma vez, com um cabeceio de dentro da área, conforme o visitante chegava ao ataque.

Com 26 minutos, Paulinho cobrou a falta na área e o rebote foi para Weriton. O lateral-direito finalizou de cabeça e, em cima da linha, Peres mandou para a linha de fundo.

Apesar de arriscar, o Marinheiro não conseguiu superar o Galo e se despediu da Copa SC.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio vence último jogo antes da semifinal da Copa SC

COLUNA DO CACÁ: O MARCÍLIO PRECISA LEVANTAR A TORCIDA