in ,

Marcílio Dias está pronto para enfrentar o Carlos Renaux na semifinal da Copa SC

Marinheiro pega Carlos Renaux neste domingo. Foto: Felipe Vieira/CNMD

O Marcílio Dias começa a disputa da semifinal da Copa Santa Catarina contra o Carlos Renaux, no próximo domingo, às 11h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. O rubro-anil chega a fase final da competição como líder e com a vantagem de avançar à decisão com dois empates, enquanto o Tricolor do Vale garantiu a classificação na última rodada.

Para este confronto, Luiz Fernando, artilheiro da equipe com quatro gols, é dúvida. Durante a semana, o atacante voltou aos treinamentos, mas de acordo com a comissão técnica, ainda não está 100% para atuar. Nesses últimos dias que antecedem o confronto, Luiz será testado para ver se pode entrar em campo no domingo. Já os atletas Rafael e Alisson não chegaram a treinar durante a semana.

O técnico Rogério Corrêa, de contrato renovado até o final do Campeonato Catarinense de 2023 no Marinheiro, destacou na entrevista coletiva que a equipe tem de estar preparada para alguma mudança no estilo de jogo da equipe adversária.

“A gente está trabalhando em duas, três ideias do que eles podem vir. Chegou o mata-mata, onde qualquer erro é fatal. Às vezes, eles podem querer surpreender, mudar o jeito de jogar”, destacou o treinador.

Sobre a vantagem de decidir em casa e precisar de dois empates para avançar à decisão, Corrêa foi comedido e disse que o elenco não pode contar com isso durante o confronto.  

“Futebol é engraçado. Não podemos contar com a vantagem. O que a gente puder fazer para facilitar o segundo jogo, vai ser importante. A ideia é manter o mesmo padrão, mesmo comprometimento e a mesma atitude. Acho que esse resgate que o torcedor está sempre gostando dos atletas dentro de campo, da intensidade, do time guerreiro e ser competitivo o tempo todo, está sendo importante”, comentou.

Mesmo jogando fora de casa, o Marinheiro deve ter um reforço importante no Augusto Bauer. O Carlos Renaux liberou a arquibancada descoberta para o rubro-anil. Por conta disso, cerca de mil torcedores devem estar no Augusto Bauer apoiando o clube de Itajaí na semifinal.

Leia mais

Carlos Renaux chega à semifinal com a melhor defesa e invicto contra o Marcílio

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Tudo ou nada para o Atlético Itajaí

No Augusto Bauer, Marcílio Dias goleia Carlos Renaux e fica perto da final da Copa SC