O Marcílio Dias chegou ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro e tem seu primeiro compromisso neste sábado (5), às 16h, diante da Ferroviária-SP. O jogo de ida será disputado no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.
A equipe Rubro-Anil chegou à essa fase da competição após avançar na quarta colocação do Grupo A8, com 21 pontos somados. Já o adversário foi líder do Grupo A7, com 30 pontos.
Sabendo o tamanho e importância da missão que tem pela frente, o técnico Waguinho Dias projeta a partida. “Estamos sabendo como fazer, como armar. Vamos montar uma equipe muito competitiva. A equipe já está definida, bem treinada. Já estamos conscientes, conhecemos a Ferroviária”, disse.
O treinador citou, em coletiva antes da partida, a experiência do adversário. “Um jogo muito difícil. Eu acredito que a Ferroviária, pelo que vem apresentando, é uma equipe que vai propor o jogo, vir pra cima, tentar no mínimo uma vitória simples ou empate”, avalia.
O comandante garantiu que o Marinheiro está preparado e confiante. “Qualquer resultado aqui não define a classificação no primeiro jogo. Temos que saber jogar em casa para ter a vantagem, isso sim que é muito importante”.
Waguinho também ressaltou a vontade de vencer presente em todos. “É uma decisão. Se conseguirmos vencer uma das melhores equipes da competição, os olhares vão em cima da nossa equipe. E pode ter certeza que o Marcílio pensa assim. Estamos confiantes, sabemos do nosso potencial”, finaliza.
De volta à equipe após cumprir suspensão por ter sido expulso na penúltima rodada da primeira fase, o capitão Magrão também falou do jogo. “Confiança altíssima. Todo grande jogador gosta de jogar grandes jogos. Esse primeiro mata-mata vai ser o divisor de águas. Se a gente passar, e acho que temos totais condições, seremos vistos com outros olhos”, destacou o zagueiro.
Um ponto avaliado pelo defensor foi a batalha particular deste confronto, que coloca frente a frente o melhor ataque da competição, da Ferroviária, contra a terceira melhor defesa da primeira fase, marca que pertence ao Marcílio Dias. “Sabemos do quão qualificada é a equipe e a dificuldade. Mas temos que ter esse entendimento. Estamos jogando em casa, se almejarmos algo, temos que fazer nosso dever”.
A boa notícia é que todos os atletas que haviam testado positivo para coronavírus antes do jogo contra o Pelotas, na 14ª rodada, foram liberados para retornar. O técnico Waguinho Dias terá os jogadores à disposição. Na nova testagem, houve apenas um resultado positivo.
FOTOS: Bruno Golembiewski/CNMD
GIPHY App Key not set. Please check settings