Depois do anuncio que toda a carga da Red Bull consumida no Brasil, seria importada pelo Porto de Itajaí e não mais por Navegantes, surge a notícia de que a marca poderia patrocinador o Marcílio Dias em 2018. A marca já atua em diversos esportes com grande protagonismo, há anos tenta emplacar no futebol mas ainda sem grande sucesso, o Marinheiro pode ser uma boa chance.
Na manhã desta quarta-feira o Jornalista Graciliano Rodrigues publicou em uma rede social em comentário da postagem de Rodrigo Santos, outro jornalista reconhecido, que o Marcílio Dias pode ser patrocinado pela Red Bull. A partir deste momento a notícia rodou a cidade de Itajaí e certamente é o assunto mais comentado dentre os torcedores do clube.
A fonte ”Graciliano Rodrigues” tem 40 anos de jornalismo em Santa Catarina, 26 deles a frente do jornal do meio dia da RIC, ou seja, credibilidade nesta informação não falta. Além desta, fomos atrás de fontes que preferem não ter o nome revelado de igual credibilidade, que nos confirmam a negociação entre o clube e a marca.
Os investimentos da Red Bull no Marcílio Dias seriam para estampar a camisa do Marinheiro como patrocinador Master e não como faz com outras equipes onde assume a gestão do futebol. Mas certamente se o contrato for firmado entre as partes, o Marcílio Dias tem muito a ganhar, não só financeiramente mas em credibilidade.
Investimentos da Red Bull
A marca já atua no automobilismo com grande protagonismo sendo campeã por onde passou, mas no futebol ainda não conseguiu grande sucesso. A Red Bull chegou a cogitar desistir do futebol no Brasil, já que a grande mídia não fala o nome do time, a marca precisou patrocinar a Globo para ter o nome do time chamado corretamente, a poderosa chamava de RB Brasil.
Na Alemanha o time joga a primeira divisão e no momento é o 6º colocado da BundesLiga, os torcedores dos outros times não gostam muito da equipe, mas os investimentos da marca por lá só aumentam ano após ano. O estádio que manda seus jogos que já tinha o naming rights da marca ,foi comprado por cerca de 70 milhões de euros.
Nos Estados Unidos a marca injeta dinheiro no New York Red Bulls, por lá os resultados ainda não são expressivos, mas o Futebol nos EUA cresce a cada ano e os lucros com a exposição da marca valem a pena.
No Brasil o time da marca de bebidas joga em São Paulo e disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista além da série D do campeonato Brasileiro. Como já citamos no texto, a marca chegou a repensar os investimentos no Brasil pois a grande mídia não cita o nome da marca. Mas no ano que chegou a repensar os investimentos a equipe conseguiu a vaga para disputar a Série D do Campeonato brasileiro, isso voltou a empolgar os investidores que seguem com o projeto.
Os investimentos em estrutura para o time profissional e as categorias de base impressionam e mostram que a marca realmente esta disposta a investir no esporte. Conheça o centro de treinamentos do RB Brasil:
GIPHY App Key not set. Please check settings