Destaque na reta final da Copa Santa Catarina com dois pênaltis defendidos, o goleiro Rafael Pin renovou nesta semana com o Marcílio Dias até o final do Campeonato Catarinense de 2023.
Pin tem cinco jogos com a camisa do Marinheiro. Nessas partidas, o atleta marcilista atuou duas vezes sem levar gols e também defendeu dois pênaltis, contra o Carlos Renaux e Hercílio Luz.
A última atuação de destaque do goleiro aconteceu no último domingo, quando defendeu uma penalidade nos acréscimos e garantiu o empate por 0 a 0 para o rubro-anil na final da Copa Santa Catarina.
O segundo jogo da final da Copa SC será no próximo domingo, às 15h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Um novo empate garante o título para o Marinheiro e, também, a vaga na Copa do Brasil de 2023.
Trajetória
Rafael Cezar Pin, 30 anos, estava na Inter de Limeira (SP), onde passou as últimas cinco temporadas como camisa 1 – jogou 12 partidas pelo clube paulista nesta temporada e 121 partidas ao todo. A trajetória do goleiro iniciou no Rio Preto (SP), com passagens também pelas bases de Santos e Corinthians. Ainda acumula experiências como profissional em times como: Guaratinguetá, Velo Clube, Oeste, Guarani e Osasco Audax, todos de São Paulo.
GIPHY App Key not set. Please check settings