A estréia do Marcílio Dias no Catarinense Série B 2017 será 02/07 em Itajaí contra o Jaraguá. A pedido do clube de Jaraguá a partida foi transferida para o Camilo Mussi. Esta mudança deixará o marinheiro com uma grande sequência de jogos em Itajaí ou nas proximidades, o que dará a oportunidade da torcida acompanhar o Marcílio Dias. A tabela pode ajudar o clube a começar bem no campeonato.
Na segunda rodada o marinheiro recebe o Fluminense em casa, na sequência enfrenta o Barra que também manda seus jogos no Camilo Mussi em Itajaí. Na quarta rodada o confronto é com o Operário de Mafra no Dr Hercílio Luz, depois enfrenta o Concórdia também em casa. Na sexta rodada enfrenta o Camboriú, onde certamente a torcida comparecerá em peso. Apenas na sétima rodada é que precisa viajar para enfrentar o Juventus em Jaraguá, outra viagem que a torcida rubro-anil pode fazer com facilidade para acompanhar o Marcílio Dias. Na oitava rodada recebe o Guarani de Palhoça e encerra o primeiro turno fora de casa contra o Hercílio Luz.
Marcílio Dias tem chance de arrancar bem no campeonato
O técnico Hudson Coutinho é cauteloso ao falar do jogo de estréia, o gramado é uma incógnita e pode atrapalhar, mas concorda que o primeiro turno pode ajudar a criar uma gordurinha:
”Ajuda em relação a logística, é uma viagem a menos, desgaste a menos. Em relação ao jogo, não vejo vantagem nenhuma. Não conhecemos o campo e precisamos nos adaptar. Aos outros jogos realmente temos mais jogos em casa e isso nos da a obrigação de fazer os pontos e definir já no início um bom desempenho, quem sabe criar uma gordurinha, pra quem sabe no futuro se for preciso podermos administrar.”
O Vice-Presidente do Marcílio Dias não gostou de algumas mudanças no campeonato, vários times não tem estádio para mandar seus jogos e vão na contra mão de quem quer um campeonato mais profissional. Para Mauro Pereira o Marcílio Dias precisa começar bem e esta preparado para tudo:
”Esse campeonato é muito mal organizado, fiquei sabendo que o Jaraguá vai mandar o jogo no sintético do Barroso, que esta em péssimas condições, vamos ter que nos adaptar. Fiquei sabendo também que o Barra mudou o jogo contra o Marcílio Dias para uma segunda-feira, isso é uma lástima para o futebol, mostra que o Barra que lutou pelo sub-23, quer fazer futebol amador mesmo. Sobre a sequência, iniciar com cinco jogos em casa, com certeza a nossa torcida vai invadir e temos uma oportunidade de largar bem no campeonato. A proposta é lutar pelos dois turnos, o Marcílio Dias não tem tempo para se poupar, segunda divisão é intensidade, transpiração.”
GIPHY App Key not set. Please check settings