Desde a primeira entrevista do novo Presidente do Marcílio Dias, a profissionalização do clube tem sido tratada como uma das prioridades, a contratação de Tonho Gil é um bom sinal.
O Marcílio Dias possui um novo superintendente de futebol para trabalhar a retomada do clube e o planejamento para o próximo ano. Trata-se de Tonho Gil, de 59 anos, ex-atleta e ex-treinador de futebol. Tonho Gil já foi técnico do Marcílio Dias por duas vezes, nos anos de 2005 e 2007. Seu último clube foi o Guarani de Venâncio Aires, na divisão de acesso do Campeonato Gaúcho, ainda como treinador, no primeiro semestre de 2016.
Tonho Gil teve marcante carreira como jogador de futebol, defendendo equipes como Internacional (RS), Grêmio (RS), Avaí (SC), Ponte Preta (SP), entre outros. Sua carreira de treinador iniciou-se no ano de 1992, com passagens por diversos clubes do futebol gaúcho e catarinense, como Atlético de Ibirama, Brusque, Inter de Lages, entre outros.
O profissional é a primeira contratação da nova fase do Marinheiro, ocupará um setor que há anos não tem um profissional da área. O cenário é de terra arrasada, Gil terá de fazer um levantamento dos problemas do clube para que a nova diretoria readequar a estrutura e o planejamento.
Tonho Gil irá trabalhar com a equipe profissional e com as categorias de base do Clube, o novo Superintendente conhece bem a história e tradição clube que sempre formou bons jogadores, mas que há algum tempo não aproveita esse potencial.
“É um prazer estar de volta. Vamos trabalhar bastante, com uma nova mentalidade sobre futebol, com uma diretoria atuante, para levar o Marcílio Dias novamente à primeira divisão de Santa Catarina. Nós temos que aproximar todos, desde o sub-15 ao profissional. Temos que criar atletas no clube, aqui sempre foi um celeiro e vamos resgatar isso, priorizando a base. Essa será a primeira missão nesse instante, junto com o acesso”, relatou Tonho Gil nesta segunda-feira, no estádio Dr. Hercílio Luz.
GIPHY App Key not set. Please check settings