in , ,

Marcílio Dias vence Criciúma, quebra tabu e entra no G-8 do Catarinense

Foto: Bruno Golemba/CNMD

O Marcílio Dias quebrou o tabu de 14 anos e venceu o Criciúma por 1 a 0, nesta quinta-feira (26), no estádio Heriberto Hulse. Com a vitória, o Marinheiro entra no G-8 do Catarinense. O gol do rubro-anil foi marcado por Juninho aos 21 do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Marinheiro enfrenta o Camboriú no Gigantão das Avenidas. Já o Criciúma pega o Brusque, no Augusto Bauer. Os jogos acontecem no dia 5 de fevereiro.

Primeiro tempo

O primeiro ataque perigoso foi do Criciúma. Após lançamento, aos 3 minutos, João Carlos fez o passe para o corte da defesa marcilista, mas a bola sobrou para Ítalo Melo finalizar. O goleiro Rafael Pin fez uma defesa à queima roupa para manter o 0 a 0 no placar.

Já aos 11 minutos, em um contra-ataque do Marinheiro, Rodrigo Pimpão aproveitou o passe e chutou para goleiro Gustavo fazer a defesa para o Tigre.  

Aos 17, Alisson deu excelente passe para o Pimpão. O camisa 17 do Marinheiro dominou e chutou, novamente, para a defesa de Gustavo. É a segunda chance clara do atacante no jogo.

O Tigre chegou mais uma vez com perigo aos 24. Após cruzamento, o lateral esquerdo Mateus Muller desviou contra o próprio gol e Rafael Pin salva o Marinheiro.

Depois, aos 36, Rafael Pin salvou pela terceira vez o Marinheiro. João Carlos deu passe para Lohan na área. O camisa 9 chutou no canto, mas o goleiro marcilista fez a defesa, desta vez, para fora.

Mesmo com a pressão do Tigre na reta final, o Marinheiro terminou o primeiro com 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Em falta na ponta direita, aos 4 minutos, o Tigre chegou com mais perigo pela primeira vez na etapa final. A bola foi levantada, mas na sobra o zagueiro pegou de voleio para fora. Na sequência, aos 6, a bola passou na frente de Arilson sozinho dentro da área.

Aos 8, em ataque do Marinheiro, Victor Guilherme cruzou na segunda trave. O atacante Pimpão desviou, de cabeça, por cima do gol de Gustavo.

Após cruzamento, aos 14, Rafael Pin saiu socando a bola e caiu sentindo o braço esquerdo. Na sequência, após atendimento,

Aos 21, o Marinheiro abriu o placar no Heriberto Hulse. Em cruzamento de Julinho da direita para a entrada da área, Juninho chutou, de primeira, para acertar a bola no fundo do gol. 1 a 0 para o Marcílio Dias.

O Criciúma quase empatou. Aos 32, Júlio Cesar pega a sobra e chutou, de primeira, para a defesa espetacular de Denison. Continua a vantagem do rubro-anil.

Tigre teve mais uma grande chance aos 39. Após cruzamento dentro da área, Marcinho pegou mal e a bola sobrou dentro da área para Júlio Cesar. O camisa 19 isolou a bola para fora.   

Nos acrescimentos, Mateus Muller cobrou falta frontal por cima do gol de Gustavo.

Na sequência, aos 47, Cesinha tocou para Pimpão que perdeu a chance de ampliar o marcador.

Mesmo com a pressão, o Marcílio Dias garantiu a vitória sobre o Criciúma. Após 14 anos, é primeira vitória marcilista no Heriberto Hulse.

What do you think?

-1 Points
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Barra soma os três primeiros pontos na Série A Catarinense

Coluna do Cacá: A vitória que a gente precisava