O clássico itajaiense aconteceu na noite desta quarta-feira, 01 de agosto. Marcílio Dias e Almirante Barroso se enfrentaram no Estádio Dr Hercílio Luz para a vitória do Marinheiro, que conquistou a classificação para a semifinal, quebrou o tabu de não vencer o Barroso depois da sua volta ao futebol profissional e ainda eliminou o rival.
O jogo
A partida começou agitada, aos 2 minutos, em cobrança de falta o Marcílio Dias levou perigo ao gol de Hudson Júnior com Bruno Santos.
Aos 18 minutos Andrezinho pela esquerda teve ótima chance de gol para o Barroso mas não conseguiu ninguém para para completar para o gol. Aos 20 minutos o marinheiro devolveu a boa chance com um cruzamento de Schwenck mas a zaga alviverde estava ligada e evitou a abertura do placar.. O primeiro tempo seguiu com mais uma cobrança de falta para cada lado e alguns lances sem representar perigos reais. Aos 40 minutos Waguinho mexeu tirando o meia Safira para a entrada de Léo Ávila. Schencke saiu machucado e foi substituído por Sabiá.
A última chance do primeiro tempo veio aos 42 minutos na cobrança de escanteio de Bruno Santos que Léo Rigo mandou de cabeça para o gol, mas não balançou a rede barrosista. O primeiro chute a gol direto aconteceu com quase 40 minutos.
No segundo tempo foi possível ver melhora na postura e no desempenho dos dois times em campo. O jogo ficou mais ofensivo e menos paralisado por faltas, o que resultou em mais oportunidades.
Renê Marques já começou substituindo o atacante Judson por Jefferson Renan. A partida seguiu sem lances até os 12 minutos, quando um cruzamento de Wilson Junior pela esquerda encontrou Abner para marcar o gol do Marcílio Dias.
A chance do Barroso veio aos 22 minutos com uma cobrança de escanteio que não se converteu em gol. Logo na sequência uma falta na boca da área cobrada por Léo Ávila foi a chance do marinheiro ampliar o resultado, mas Léo chutou por cima da rede. O Almirante Barroso não desistiu de buscar o gol e quase conseguiu aos 28 minutos com uma bola na trave. Logo depois, uma bela defesa de Hudson Jr impediu o segundo gol do marinheiro.
Com o Barroso precisando do resultado e o marinheiro querendo ampliar deixou o jogo bom até o fim. Mas quem conseguiu balançar as redes foi o Marcílio Dias, aos 48 Sabiá marcou 2×0 com um passe de Léo Rigo. O destaque da noite é, sem dúvidas, a torcida marcilista que cantou os 90 minutos empurrando o time e recebeu a vitória como presente.
Com a vitória, o Marcílio Dias já está classificado para as semifinais do Campeonato e segue mais perto do título do 2º Turno.
O técnico Waguinho Dias avaliou positivamente a vitória mas disse
Comandado por Waguinho Dias, o Marcílio Dias entrou em campo com: Christofer, Bruno Santos, Igor Brondani, Rogélio e Léo Rigo; Daniel, Arthur Feitosa e Safira (Léo Ávila); Abner, Wilson Júnior (Dandan) e Schwenck (Sabiá).
A equipe verde foi a campo com Hudson, Genilson, Luanderson e Diego; Felipe Silva, Maninho, Andrezinho e João Paulo; Judson e Brasão
GIPHY App Key not set. Please check settings