Em jogo intenso, o Marcílio Dias empatou em 1 a 1 com o Altos do Piauí no Gigantão das Avenidas. Com gols de Alessandro e Manoel, o jogo foi equilibrado e deixou tudo em aberto para os próximos 90 minutos das quartas de final da Série D.
Escalações:
O Marcílio foi escalado com algumas mudanças. O técnico Waguinho Dias levou a campo Belliato; Luiz Renan, Luan, Wallace e Paulinho; Alessandro, Diego Silva e Marllon; Adriano Paulista, Anderson Ligeiro e Zé Vitor.
O jogo:
Os primeiros minutos foram sem grandes riscos. O Marcílio tinha dificuldades em recompor a marcação nas pontas e não conseguia executar suas jogadas. Enquanto isso, o Altos trocava passes e tinha mais paciência para chegar à área do adversário.
O Marcílio Dias teve a primeira chance clara do jogo. Anderson Ligeiro cruzou do lado esquerdo para dentro da área e Adriano Paulista cabeceou no gol. Porém, o goleiro do Altos foi eficiente e encaixou a bola.
A partir desse ataque, as duas equipes cresceram no jogo. O Marinheiro criou outra oportunidade no contra-ataque com Anderson Ligeiro. Ele tirou o goleiro da jogada e ficou sem ângulo para a batida. Diego Silva estava dentro da área e pediu a bola, mas o camisa 11 preferiu tentar a finalização, sem sucesso.
O Altos começou a se complicar com a marcação alta do Marinheiro, que continuava atacando. Mas o visitante não se intimidou e forçou jogadas pela esquerda.
Belliato precisou trabalhar com o crescimento do Altos, que ganhavam confiança no ataque. Nos últimos minutos, o time do Piauí foi mais eficiente no ataque.
No segundo tempo, o Marcílio entrou mais ofensivo. Logo nos primeiros minutos, Zé Vitor teve uma oportunidade. Ele teve outra chance, que acabou nas mãos do goleiro Marcelo.
O técnico Waguinho trocou Marllon por Felipe Pará e trouxe mais ofensividade para a equipe. O Marinheiro reagiu no segundo tempo e buscou mais oportunidades. Adriano Paulista teve uma chance de marcar, após cruzamento de Pará, mas se perdeu com a bola.
O Marcílio chegou a fazer um gol, com o zagueiro Luan. Porém, o juiz assinalou falta de ataque. Logo após, o Altos criou uma oportunidade.
Medina e Hélio Paraíba entraram no lugar de Anderson Ligeiro e Zé Vitor. O Marcílio não tinha calma para finalizar. Com as mudanças, principalmente na chegada de Medina, o Marinheiro chutou melhor a gol.
Depois de muita pressão, Alessandro abriu o placar para o Marcílio Dias. Na confusão na área, o goleiro Marcelo saiu no bate e rebate e o camisa 21 saiu de trás para marcar.
O Marinheiro continuou na criação e, na bola de pé em pé, chegou com perigo ao gol do Altos. Porém, o visitante empatou o jogo em Itajaí. Jean cruzou do lado esquerdo e Manoel mandou a bola no canto.
GIPHY App Key not set. Please check settings