in ,

Marcílio empata com Figueirense em Floripa e se classifica no Catarinense em 5º

Bruno Golembiewski/CNMD

Pela última rodada da primeira fase do Catarinense 2021, Figueirense e Marcílio Dias emparatam sem gols no Orlando Scarpelli. O jogo aconteceu em Florianópolis e garantiu a classificação do Figueirense para as quartas de final. O Marinheiro terminou a fase de pontos corridos em 5º, enquanto o Figueirense ficou em 9º.

Escalações:

O Figueirense de Jorginho foi escalado com Emerson Jr; Everton Santos, Felipe Gregório, Matheus e Renan Luis; Khevin, Fabricio e Marllon; Lincon, Wellissol e Blaise.

Já o Marcílio Dias, comandado por Teco, entrou em campo com Victor Golas; Weriton, Rafael Klein, Luan e Fernando; Luiz Meneses, Xavier e Nathan Ferreira; Franklin, Nathan Cachorrão e David Batista.

Primeiro tempo:

O jogo começou movimentado, com chances criadas pelos dois lados. O Figueirense foi o primeiro a chegar com perigo, com a finalização de Everton Santos. A bola, no entanto, saiu pela linha de fundo.

Logo foi a vez do Marinheiro arriscar, com Nathan Ferreira. O camisa 7 carregou a bola até o último terço do campo. Sem espaço, ele finalizou de fora da área e a bola saiu no tiro de meta.

O Marcílio foi mais forte nos ataques, mas errava passes e falhava na saída de bola. O time comandado por Teco não caprichava no último passe e perdia a bola com frequência na saída. Já o Figueirense tinha dificuldades com a mobilidade do Marinheiro para romper linhas.

Segundo tempo:

O time não era eficiente e teve muitos erros, inclusive em cobranças rasteiras de escanteio. O técnico Teco começou a substituir e optou por João Henrique e Zé Vitor no lugar de Nathan Ferreira e David Batista. A mudança era para dar outro fôlego ao ataque.

O jogo se tornou faltoso, com muitas pausas durante o segundo tempo. As equipes foram menos intensas e buscaram mais paciência pelo meio.

O Marinheiro teve uma oportunidade com Franklin, após bola longa de Gustavo Henrique. Porém, o atacante adiantou demais e a bola saiu nas mãos de Emerson Jr.

Como não havia mais espaço, as finalizações apareceram pelo lado de fora da área. Xavier teve uma boa oportunidade, mas, novamente, o goleiro do Figueirense tirou para a linha de fundo.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Dias encara rodada decisiva

Relembre os rebaixamentos dos principais times do estado