Reeditando a final de 2023, Marcílio Dias e Concórdia voltam a se encontrar na decisão da Copa SC. O jogo de ida está marcado para esta terça-feira, às 21h30, no Gigantão das Avenidas. Após eliminar o Hercílio Luz nos pênaltis, o Marinheiro de Itajaí busca o seu tetracampeonato. A expectativa é de casa cheia para o jogo de ida, com a torcida marcilista preparando também uma grande festa fora do estádio.
Lesões no elenco do Marcílio Dias:
O Marcílio Dias enfrenta algumas baixas no elenco para a final da Copa SC. O volante Pedro Lucas sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante um dos treinamentos da última semana e, após exames realizados, foi constatada uma lesão de ligamento cruzado anterior. O jogador já está sob os cuidados do Departamento Médico (DM) do Clube e passará por um procedimento cirúrgico nos próximos dias.
Além dele, outros jogadores também estão se recuperando de lesões:
- Luan (zagueiro): artroscopia no joelho esquerdo.
- Jorge Mendes (volante): artroscopia no joelho esquerdo.
- Lucas Batatinha (atacante): cirurgia de ligamento cruzado anterior no joelho direito.
- Pedro Lucas (volante): cirurgia de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo.
Apesar dessas baixas, o time segue confiante para o jogo decisivo da Copa SC.
Vale a pena recordar: o primeiro título da Copa SC na história do Marinheiro aconteceu em 2007. De forma invicta, o time, após vencer o turno e o returno da competição, garantiu a taça por antecipação, sem necessidade de disputar a final, uma vez que o regulamento previa que o título seria decidido entre os campeões de cada turno.
O jogo do título foi disputado no dia 18 de novembro de 2007, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e terminou com a vitória do Marcílio Dias por 3 a 1 diante do Figueirense. Naquele jogo, o time de Itajaí, comandado pelo técnico Mauro Ovelha, atuou com: Marcelo Vacaria; Arlan, Rogério Pretto, Alex e Fábio Júnior; Benson, Fabrício, Claudemir e Felipe Oliveira; Luiz Ricardo (Michel) e Dauri (Waldison).
Histórico de confrontos entre Marcílio e Concórdia:
No ano passado, no jogo de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1. Já na volta, o Marinheiro venceu fora de casa por 3 a 1 e conquistou a Copa SC de 2023. Ao longo de todas as competições, foram disputados 31 jogos entre as duas equipes, com 16 vitórias do Marcílio Dias, 7 empates e 8 triunfos do Concórdia.
A análise do pré-jogo da final da Copa SC você confere hoje, a partir das 19h15, no Esporte Campeão Debate, sob o comando de Jean Pablo e comentários do professor Ingo.
GIPHY App Key not set. Please check settings