O Marinheiro venceu o Pelotas no Gigantão na tarde deste sábado (28). O jogo era válido pela última rodada da fase de grupos da Série D. O único gol foi marcado por Daniel Pereira, em confusão dentro da área. Com o resultado, o Marcílio Dias se garante na próxima fase da Série D. Já o Pelotas perdeu a vaga.
Um marinheiro não navega sozinho:
A torcida fez a parte dela e compareceu na rua Gil Stein Ferreira para recepcionar o ônibus do Marinheiro com os atletas. A ação tinha como objetivo motivar o elenco e mostrar que ainda existia esperança para a classificação na Série D.
O jogo:
O Pelotas criou mais chances no primeiro tempo, com domínio na primeira etapa. Porém, o Marinheiro respondeu aos 27 minutos, com uma chance de gol de Hélio Paraíba. Ele recebeu a bola enfiada e, no momento de finalizar, errou o gol vazio.
As oportunidades continuaram aparecendo, com criação pelo meio e bola parada. Porém, foi aos 52 minutos que o Marcílio abriu o placar. Na confusão dentro da área, Daniel Pereira levou a melhor sobre o goleiro Renan e marcou no final dos acréscimos.
O segundo tempo foi mais intenso e o Pelotas sentiu a pressão de estar atrás no resultado. Em uma oportunidade, o goleiro Golas saiu errado e quase complicou o jogo do Marcílio Dias.
Aos 14 minutos, Bruninho deixou o braço no rosto de Luan e foi expulso. Isso complicou a partida do Pelotas, que já estava comprometida. Apesar disso, o Pelotas não retrancou.
O Pelotas não se entregou mas, nos minutos finais, deu três chances claras para o Marcílio Dias ampliar o placar. Apesar disso, o placar se manteve o mesmo e o Marinheiro conquistou a última vaga na segunda fase da Série D.
Superioridade em campo garante a próxima fase:
O adversário do Marcílio Dias na próxima fase é a Ferroviária, que passou em primeiro no grupo A7. O restante dos confrontos entre grupos A7 e A8 é entre Caxias e Mirassol, São Luiz e Cabofriense e Novorizontino e FC Cascavel.
GIPHY App Key not set. Please check settings