Nesta terça-feira (10), o Esporte Campeão publicou uma grande reportagem sobre os seguidores dos clubes catarinenses nas redes sociais. Nesta nova matéria, vamos trazer uma entrevista com a Carla Moreira, responsável pelo Marketing e Social Media do Marcílio.
- Qual avaliação das redes sociais do Marcílio neste último ano? Positivo, crescimento grande. Acredito que o trabalho em conjunto que fizemos. Cobertura em tempo real dos jogos, treinos, bastidores. O que o torcedor gostaria de ver.
- Como a conquista da Copa SC e a participação na Copa do Brasil influenciaram nas redes do Marcílio? Esse foi o momento de maior pico de emoção dos Marcilistas. Eles queriam ver, rever, comentar e compartilhar. A cobertura antes, durante e pós foi essencial. Nosso pico foi na classificação da Copa do Brasil quando tivemos 6 milhões de impressões.
- Em qual rede o Marcílio é mais forte? Instagram. Por ser tratar do público alvo que acompanha mais fielmente o Marcílio. Jovens e adultos. Estamos trabalhando forte no Tik Tok também, que é mais novo. Twitter é uma rede de texto e o Facebook é um público mais tradicional. Infelizmente tivemos a perda do nosso canal no Youtube. Se tivéssemos com o canal antigo, as conquistas da Copa SC e participação na Copa do Brasil acho que iria estourar.
- Como é o engajamento nas derrotas? Então, nosso engajamento nas derrotas é alto também. Por ser mais polêmico, dependendo da forma como perdeu. Pessoal comenta, comenta, comenta e a rede social entende que aquele conteúdo que tem muitos comentários é bom e entrega para mais pessoas.
Marcílio no Fantástico:
Aquele belíssimo gol, assim que acabou o jogo, eu tinha certeza que iria emplacar. Não tinha porquê deixar só nas nossas redes. Fiz contato com um amigo que trabalha na Globo e ele garantiu que seria pauta no Fantástico. E foi além. Várias mídias replicaram, vários veículos de comunicação e isso repercutiu na nossa rede, porque o pessoal veio pesquisar quem é o Léo Rigo, quem é o Marcílio Dias.
Carla Moreira – Marketing e Social Media do Marcílio
Em Outubro de 2023, o Marcílio está com 58,4 mil seguidores no Instagram, 13 mil seguidores no Facebook, 10,4 mil seguidores no Tik Tok e 8,5 mil seguidores no Twitter. O Marinheiro ganhou quase 30 mil seguidores em um ano nas principais redes sociais.
Foram dois anos de muito trabalho. Eu fico feliz, peguei boas fases do Marcílio que ajudaram no resultado. O campo reflete em tudo. Estamos chegando a 60 mil seguidores no Instagram ativos e reais. Independente se amanhã ou depois eu não estiver mais no clube, espero que o Marcílio mantenha esse trabalho. É a comunicação do clube.
Carla Moreira – Marketing e Social Media do Marcílio
Carla se despede nesta semana do Marcílio após quase dois anos anos de trabalho no marketing e comunicação do clube.
GIPHY App Key not set. Please check settings