Mesmo com um a mais em campo, o Marcílio Dias levou o empate e terminou a partida com o Criciúma com o placar em 1 a 1. O gol do Marinheiro foi marcado por Xavier, enquanto o do Tigre foi marcado por João Carlos. Com o resultado, o Marcílio terminou a rodada na 4ª colocação, com 12 pontos. Já o Criciúma é o lanterna, com apenas quatro pontos.
Escalações:
Com a volta de Luan, o técnico Teco fez poucas mudanças no onze inicial do Marcílio. O Marinheiro foi escalado com Belliato; Weriton, Magrão, Luan e Fernando; Luiz Meneses, Xavier e João Henrique; Franklin, Zé Vitor e Nathan Cachorrão.
Já o Criciúma de Wilson Voterkemper foi a campo com Gustavo; Claudinho, Alemão, Philipe Maia e Hélder; Adenilson e Moacir; Eduardo, Dudu Figueiredo e Pedrinho; Gabriel Silva.
Primeiro tempo de consagração de Xavier:
Com o calor em Itajaí, as equipes não fizeram uma partida intensa nos primeiros minutos. Houve exploração de espaços e pressão na saída de bola. Porém, o Criciúma criou uma oportunidade com 13 minutos de jogo. Alemão recebeu a bola dentro da área e, cara a cara com o goleiro Belliato, pegou errado e mandou pra fora.
O Marcílio respondeu em uma jogada pela esquerda, com Franklin e Fernando acionando Zé Vitor dentro da área. Porém, o goleiro Gustavo segurou.
O Marinheiro abriu o placar aos 23 minutos de jogo. Xavier recebeu o passe de Nathan Cachorrão e chutou de fora da área. O goleiro Gustavo errou e levou o gol.
Segundo tempo com queda de rendimento:
No segundo tempo, o jogo começou sem grandes emoções. O Marcílio fez um jogo mais reativo e esperou os erros do Criciúma para crescer.
O Criciúma perdeu Dudu Figueiredo logo no início da segunda etapa. Ele foi expulso porque já tinha amarelo e fez falta em cima de Xavier.
O Marcílio tinha dificuldades para subir e errava muitos passes na área de criação. Faltava concentração para manter a bola de pé em pé. Com isso, o técnico Teco optou por colocar Nathan no lugar de João Henrique, para manter a posse no ataque.
O Tigre tentou subir, com uma jogada de Claudinho, que carregou até o ataque, limpou a zaga e tocou para Gabriel Silva. Porém, o camisa 9 errou a finalização.
O Criciúma empatou aos 31 minutos. A marcação perdeu o controle e João Carlos carregou a bola do meio de campo até a área para marcar.
Mas o Marcílio não se deu por vencido e foi pra cima. Fernando recuperou a bola perto da linha de fundo e cruzou, mas a defesa do Tigre cortou.
GIPHY App Key not set. Please check settings