São 13 anos. A última vez que o Marcílio venceu o Criciúma no Gigantão foi em 2011, por 3 a 2. Naquela época, muitos personagens conhecidos estavam na partida. Vamos relembrar:
Marcílio:
Marcio Kessler; Adans, Ferreira, Dudu e Kaique; Flavio Luiz, Gilberto Souza, Teco e Maicon; Leandro Branco e Rincon. Técnico: Gelson Silva.
Criciúma:
Andrey; Fabio Santana, Rogélio, Toninho e Pirão; Carlinhos Santos, Mika e Pedro Carmona; Valdo, Schwenck e Lucca. Técnico: Guilherme Macuglia.
Teco voltaria em 2018 para ser auxiliar técnico do Marcílio, assim como Rogélio em 2021. Leandro Branco, maior artilheiro do século do Marcílio ainda jogava. Gelson, ídolo do Criciúma com títulos Catarinenses e da Copa do Brasil quando jogador, ainda era técnico e fazia um bom trabalho após ser campeão da Série B do Catarinense.
Rogélio e Schwenck ainda não sabiam que o Marcílio seria a camisa que eles mais se identificariam e Itajaí a cidade que eles trariam a família para morar. Guilherme Macuglia treinou o Marcílio em 2014 e 2015.
Rodrigo Couto estava no banco e entrou ao longo do jogo pelo Marinheiro. Os gols do Marcílio foram marcados por Maicon, Rincon e Adans. Ronan Marques da Rosa foi o árbitro. Marco Antônio Martins (hoje diretor de arbitragem da FCF) e Nadine Câmara Bastos (hoje comentarista) foram os assistentes.
O público foi 2.314 torcedores num domingo a tarde. Apoio das informações: meutimenarede.com.br
GIPHY App Key not set. Please check settings