O jogo teve lei do ex, aplicada após o único gol da partida, marcado por Jean Dias
Jogando em Itajaí e sem seu 12º jogador, o Marcílio Dias perdeu para o Criciúma por 1 a 0. O gol foi marcado ainda no primeiro tempo, por Jean Dias. Com a derrota, o Marinheiro encerra a participação no Catarinense 2020. O Criciúma passa para a semifinal do estadual e pode pegar Avaí ou Chapecoense pela frente.
O Marinheiro foi a campo com desfalques. Wallace, que faz dupla com Magrão, foi substituido por Luan, de 20. Moisés Egert optou por Belliato; Rodrigo, Magrão, Luan e Paulinho; Daniel Pereira, Fumaça e Nathan; Anderson Ligeiro, Pítio e Léo Santos. Já o time de Roberto Cavalo foi a campo com Agenor; Victor Guilherme, Vitão, Maurício e Kaike; Eduardo, Foguinho e Carlos César; Léo Ceará, Thiago Henrique e Jean Dias.
O balde de água fria:
O Marcílio começou bem a partida, buscando espaços na troca de passes e explorando o meio de campo. Mas o Criciúma soube ler o adversário e entendeu a movimentação dos jogadores do Marinheiro. O Tigre trocava passes em velocidade e conseguia se recompor com certa facilidade, tanto que a zaga conseguia se organizar antes do time da casa sair para o ataque.
O balde de água fria veio logo no final do primeiro tempo, aos 43 minutos. Em uma jogada pela esquerda, Jean Dias recebeu na pequena área e marcou, aplicando a lei do ex. Era uma bola para Belliato, que acabou não saindo de soco para afastar o perigo.
Derrota confirmada:
O segundo tempo mostrou um Marcílio ansioso, que não conseguia finalizar e não conseguia aproveitar os ataques. Moisés optou por tirar Pítio e colocar Hélio Paraíba. Porém, a entrada foi fatal. O Marcílio Dias ganhou um pênalti aos 21, após um toque de mão de Eduardo na área. Hélio Paraíba foi para a cobrança e acabou mandando pra fora.
O Marcílio Dias terminou mal a partida, com dificuldade pra tentar empatar e sem objetividade na troca de passes.
Foto em destaque: Bruno Golembiewski/CNMD
GIPHY App Key not set. Please check settings