O Marcílio Dias reinaugurou a sala de troféus no Gigantão na noite desta quinta-feira (28). O espaço, agora revitalizado, passou por reformas em sua estrutura física, além de aquisição de novos itens relacionados a história do Marinheiro, como fotos, revistas, camisas históricas e até troféus recentemente reintegrados ao acervo.
Participaram do evento os principais idealizadores da nova sala de troféus: Fernando Alécio, Diretor de Memória e Cultura do Marcílio Dias, autor de dois livros sobre a história rubro-anil, e o professor e escritor Gustavo Melim, dono do maior banco de dados de jogos e atletas que passaram pelo clube, recentemente lançados no Almanaque do Marcílio Dias. Além deles, também fazem parte da comissão da sala de troféus o ex-presidente e atual diretor executivo do clube, Lucas Brunet, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Gabriel Kumm, e os colecionadores Marcelo Baião, Wilson Souza e Felipe Vieira.
A sala, que leva o nome de Gabriel Collares, um dos fundadores do Marcílio e figura importante na trajetória Rubro-Anil, agora é identificada por uma placa inaugurada ontem (28).
Figuras marcantes da história do Marcílio estiveram prestigiando o evento, como o ex-treinador do Marcílio Dias, Levir Culpi, que dirigiu a equipe marcilista de 1988, conhecida como “Siri Mecânico”, e venceu a Taça Carlos Cid Renaux, equivalente ao primeiro turno do estadual daquele ano. Outra visita especial foi do ex-atacante Aquiles, segundo maior artilheiro da história do Marcílio com mais de 100 gols marcados e Campeão Catarinense de 1963.
A sala de troféus Gabriel Collares ficará aberta ao público em dias de jogos do Marcílio Dias em casa e também receberá excursões de escolas, que poderão agendar visitas guiadas pelo Clube.
GIPHY App Key not set. Please check settings