in

Marcílio tem bom começo mas empata com Avaí em casa

Imagem: Tiago Winter

O Marinheiro apresentou seu novo elenco em um empate sem gols com o Avaí. Apesar do placar, o jogo foi favorável ao Marcílio Dias. A equipe conseguiu dominar o Leão e teve as melhores oportunidades. A partida aconteceu na tarde deste domingo (23), no Gigantão das Avenidas, e contou com a presença de 2308 torcedores.

Escalação do Marcílio Dias: Renan; Victor Guilherme, Murilo, Edimar e Rômulo; Daniel Pereira, Moisés, Julinho e Douglas Packer; Klenisson e Zé Vitor.

Escalação do Avaí: Douglas; Matheus Ribeiro, Alemão, Arthur Chaves e Diego Matos; Bruno Silva, Serrato e Lourenço; Copete, Quirino e Renato.

Primeiro tempo:

Apesar do forte calor em Itajaí, as duas equipes entregaram intensidade nos minutos iniciais. O Marcílio tinha a força pelas pontas, com os laterais fazendo o apoio. Do outro lado, o Avaí buscava jogar pelo meio, apostando na imposição física dos atletas. Aos 15 minutos, o Leão criou a primeira boa chance. Copete ficou de frente com Renan e mandou a finalização. No susto, o goleiro conseguiu fazer a defesa. A partida ficou truncada e o árbitro precisou parar algumas vezes devido ao número de faltas. Aos 31, Rômulo cobrou um escanteio pela esquerda e, na finalização de Moisés, o goleiro Douglas fez um milagre para defender.

Com o calor vindo da sua torcida, o Marinheiro manteve a posse de bola no ataque e, novamente com Moisés, criou outra chance clara de gol. Aos 40 minutos, Klenisson cruzou para Zé Vitor na área e o camisa 9 finalizou. A bola saiu pela direita e tirou tinta da trave. O Marinheiro, mesmo com menor entrosamento devido à reformulação do elenco, apresentou mais riscos e teve as chances mais claras.

Segundo tempo:

A pressão rubro-anil permaneceu na segunda etapa. Em uma das oportunidades, Klenisson bateu cruzado e, mesmo sem ninguém próximo para finalizar, a bola levou perigo ao gol. Entretanto, o Avaí entendeu o estilo de jogo pelas pontas do Marinheiro e começou a conter as jogadas pelos lados. Tonet fez duas alterações: tirou Victor Guilherme e Klenisson e optou por Marcel e PH. Logo no primeiro minuto em campo, o camisa 28 desceu pela esquerda e cruzou na área para Zé Vitor. O camisa 9 subiu para o cabeceio, mas a bola saiu por cima do gol.

Ainda perigoso, Moisés finalizou forte de longe e Douglas Friedrich precisou se esticar e mandar a bola para escanteio. Marcel, que entrou no lugar de Victor Guilherme, ganhou confiança e pedalou para cima da defesa do Avaí. Entretanto, a bola acabou escapando e a zaga conseguiu fazer o corte. Tonet fez uma terceira alteração e optou por Alessandro no lugar de Daniel Pereira. Na sequência, Douglas Packer foi substituído por Breno.

Apesar dos esforços, o jogo terminou empatado e sem gols.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Guia do Catarinense 2022: como cada equipe chega ao estadual?

Coluna do Cacá: Início da rodada aumenta necessidade de vitória em Jaraguá