in , ,

Marcílio termina o Catarinense em 5º lugar. Saldo é positivo

Coluna do Cacá: Segunda-feira chegou e a vida continua. O Marcílio eliminado do Catarinense com requintes de crueldade, em casa, para o Brusque, nos pênaltis. É um final triste. Mas se eu te chamasse pra conversar no sábado (11) de 2023, logo depois daquele jogo com o Atlético Catarinense e falasse que no ano seguinte o Marinheiro não passaria nem perto de temer o rebaixamento e conquistaria a vaga da Série D com tranquilidade, fazendo uma campanha sem perder para os grandes (4V e 1E), acho que a gente acharia maravilhoso, né?

Com frieza, o objetivo foi alcançado sem sofrimento. O JEC por exemplo sofreu uma goleada no sábado e teve que secar o Hercílio no domingo para garantir a Série D. A curva do Marcílio terminou pra baixo, 5 jogos sem vencer, a goleada sofrida por 4 a 1 e mais uma eliminação para o Brusque. Por outro lado, 5º lugar no estadual mostrou que o Marcílio foi competitivo, melhor com menos investimento e tem que seguir assim.

Infelizmente só em setembro voltaremos a ver o Marcílio jogar, pela Copa SC. Os próximos meses serão importantes para construir o CT, avançar no projeto de reforma do Gigantão e montar um time para subir para a Série C. Agora é preparar o terreno para crescer como clube.  

Números de 2024:

15 jogos. 6 Vitórias, 4 Empates e 5 Derrotas.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Nos pênaltis, Brusque elimina Marcílio Dias e avança à semifinal do Catarinense 

Emerson Buck se despede do Marcílio e faz balanço sobre sua quarta passagem