O Marcílio Dias recebeu o Caxias em Itajaí nesta quarta-feira (14) e venceu a segunda partida consecutiva na Série D 2020. O gol foi marcado por Zé Vitor, no segundo tempo. Com a vitória, o Marinheiro chega aos 9 pontos, na 3ª colocação. Já o Caxias caiu para a segunda posição, com 10 pontos.
O Marcílio repetiu o time que jogou contra o Tubarão e foi a campo com Belliato; Luiz Renan, Luan, Magrão e Jefferson Recife; Daniel Pereira, Mikael e Marllon; Nathan Ferreira, Weriton e Zé Vitor. Do outro lado, o Caxias foi escalado com Marcelo Pitol; Ivan, Mailson, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Bruninho, Giovane Gomez e Claudinho.
O primeiro tempo foi morno nos últimos minutos, com muito estudo do jogo para as duas equipes. O Caxias levou perigo ao gol de Belliato, apesar das poucas chances de gol.
Do outro lado, o Marcílio Dias teve duas chances claras de marcar. Com Weriton, o atacante ficou cara a cara com Marcelo Pitol. Porém, na hora de finalizar, acabou tirando do goleiro. Com Marllon, o Marinheiro tentou abrir o placar com uma cobrança de falta. Porém, o goleiro defendeu no último minuto.
Nos minutos finais, o Marcílio construiu uma oportunidade de gol. Novamente, desperdiçou a chance de marcar.
O Marinheiro foi pra cima no segundo tempo, mesmo com dificuldade. Aos 24 minutos, Zé Vitor abriu o marcador. A bola respingou na área e o camisa 9 conseguiu colocar a bola pra dentro do gol.
O Caxias reagiu e subiu a linha para tentar reverter o placar. As maiores oportunidades foram na bola parada. Além disso, o time gaúcho teve a oportunidade de igualar ao placar após um cruzamento e finalização que tirou tinta da trave.
A pressão seguiu, com chances criadas por Diogo Oliveira. O Marcílio tentou esfriar o jogo com substituições e troca de passes.
O Marinheiro chegou a ampliar o placar, mas o árbitro marcou toque de mão na hora de finalizar. Até o final, o time da casa segurou o resultado e garantiu os três pontos em casa.
GIPHY App Key not set. Please check settings