Nesse domingo, 24 de junho, cerca de 1200 torcedores reuniram-se no estádio Dr Hercílio Luz, em Itajaí, para acompanhar Marcílio Dias x Barra. A vitória era extremamente importante para as duas equipes, já que Marcílio briga pela ponta e Barra luta para sair dos últimos lugares da tabela.
Logo no começo da partida, aos 1’40, Safira arma uma jogada pela direita e entrega nos pés de Schwenck, que não desperdiça e marca um belo 1×0 para o marinheiro, o que dá mais tranquilidade para o time da casa. O primeiro tempo seguiu com chances de gol para ambos os lados mas, ao longo do jogo, viu-se o Barra crescer na partida, marcando forte e acreditando em cada contra ataque. Aos 27’ o Barra teve chance forte na cobrança de falta de Gabriel Melo que Rafael Kahn quase deixou passar. Logo depois, aos 29’, Athos chutou na trave para o delírio dos torcedores do Barra que acompanhavam a partida. Kahn ainda trabalhou mais uma vez com defesa do chute de Jessé, ex Camboriú, aos 35’. Para terminar o tempo, o atacante Ayrton, do Marcílio, tentou uma bela jogada mas chutou pra fora.
O segundo tempo já começou com pressão do Barra e defesa de Rafael Kahn, que logo depois ainda contou com a trave para salvar a falta cobrada por Athos. Ainda dominado pelo Barra, o Marcílio teve bela chance de gol aos 16’ com passe de Schwenck para Wilson Junior, que não conseguiu armar a jogada e acabou chegando ao goleiro. Rafael Kahn ainda faz uma bela defesa aos 35’ e outra aos 45’ para confirmar seu bom trabalho na partida em que, com certeza, foi o jogador mais pressionado.
As substituições dos dois lados no segundo tempo mostraram um Marcílio querendo ampliar resultados e um Barra querendo virar o placar. Do lado do Marcílio, o técnico Renê Marques substituiu Safira pelo lateral Renan Castro e Schwenck pelo também atacante Sabiá; para o lado do Barra entram Matheusinho e Diego Santana. Porém, as mudanças não surtiram os efeitos esperados e a partida terminou como se configurou aos 2 minutos: 1×0 para o Marcílio Dias em casa.
O Marcílio enfrenta o Juventus na próxima semana e sobe agora para a segunda posição da tabela, 2 ponto atrás do Camboriú. Já o Barra enfrenta o BEC no Estádio Camilo Mussi em busca da vitória, já que, com a derrota, caiu para a nona posição na tabela.
GIPHY App Key not set. Please check settings