Após garantir o resultado no primeiro tempo, o Marcílio Dias venceu o Rio Branco por 2 a 0 em Itajaí, com gols de Palácios e Diego Silva. O jogo era válido pela 12ª rodada da Série D e colocou o Marinheiro de volta no G4 do grupo A8. Com o resultado, o Marcílio está na 3ª posição, com 15 pontos. Já o Rio Branco soma apenas 7 pontos e está na lanterna, sem chances de classificação.
Escalação do Marcílio Dias: Victor Hugo; Luiz Renan, Luan, Magrão e Fernando; Diego Silva, Julinho e Alessandro; Anderson Ligeiro, Wellington e Palacios.
Escalação do Rio Branco: Macanhan; Leo Simas, Renato, Lacerda e Thiago; Jacy, Castanha e Honório; Lucão, Bruno Lopes e Demétrius.
O jogo:
A partida iniciou estudada e o Rio Branco tentava parar o Marinheiro com faltas. No entanto, não foi suficiente para impedir que o dono da casa abrisse o placar. Wellington chegou pela direita e mandou uma bola rasteira para dentro da área, onde Juan Palacios se encontrava para anotar o primeiro gol do jogo.
O Marcílio Dias ganhou um pênalti e teve a oportunidade de ampliar o placar. No entanto, Anderson Ligeiro desperdiçou a chance e o goleiro Macanhan fez a defesa. Apesar disso, o Rio Branco apresentava pouco perigo e viu o Marinheiro marcar o segundo ainda no primeiro tempo. Diego Silva marcou de fora da área e deu a vantagem à equipe de Itajaí.
Logo no segundo tempo, o Marcílio Dias demonstrou que ainda tinha gás para ampliar. Palacios teve ainda a oportunidade de marcar aos quatro minutos, mas a bola beijou o travessão.
A equipe visitante tentou reagir, mas a bola parava na defesa marcilista, que se fechava a medida que a reta final do jogo se aproximava. O Marinheiro trocava passes e tentava fazer um jogo mais paciente. Porém, em uma descida do Rio Branco, o time visitante anotou um gol. No entanto, o árbitro anulou após a constatação de falta no goleiro Victor Hugo.
GIPHY App Key not set. Please check settings