Embaixo de chuva, o Marinheiro foi eliminado pelo Camboriú após derrota por 3 a 2 nas quartas de final do Catarinense 2022. Com gols de Maicon Assis, Bruno Mota e Emerson Martins de um lado e Rômulo e PH para o Marinheiro, o jogo aconteceu na noite deste sábado (19), no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.
Escalação do Marcílio Dias: Renan; Daniel Pereira, Rafael Klein, Ruan e Rômulo; Moisés, Julinho e Douglas Packer; Zé Vitor e Klenisson.
Escalação do Camboriú: Gabriel Felix; Lucas Barboza, Wesley Santos e Tetê; Leo Campos, Emerson Martins, Balotelli, Maicon Assis e Juliano; Bruno Mota e Jorge Henrique.
O jogo:
O Camboriú tomou as rédeas da partida no começo do jogo, apesar de depender apenas do empate para classificar. O time atacava em frente à sua torcida e abriu o placar aos 6 minutos. com Maicon Assis. A bola veio pela esquerda e, após a bola cruzada por Juliano, Bruno Mota fez o desvio para o camisa 7. Logo após balançar as redes, a Cambura começou a fazer a fila em cima da defesa marcilista e, em um erro de Ruan, quase ampliou a vantagem.
Aos 13 minutos, o Camboriú chegou a marcar novamente. Entretanto, Balotelli estava impedido quando a bola foi enfiada. Do outro lado, o Marinheiro teve uma boa oportunidade no lançamento de Alessandro pela esquerda. Zé Vitor recebeu a bola e chegou chapando na trave.
Ainda com o camisa 9, o Marinheiro teve mais uma grande chance. Ele chegou nas costas da defesa, finalizou e o goleiro Gabriel Felix fez uma defesa à queima-roupa. A situação ficou mais complicada com a lesão de Alessandro. O jogador sentiu a posterior e, apesar de aguentar mais alguns minutos em campo, PH foi acionado no lugar do camisa 20.
Com o campo pesado, os times tiveram dificuldade em fazer a bola correr. Porém, o Camboriú guardou mais um. Juliano correu pela esquerda e Bruno Mota, nas costas de Ruan, ampliou.
O Camboriú continuou impiedoso na segunda etapa e marcou o terceiro com Emerson Martins. O Marinheiro, desfalcado e sem conseguir espaço para reagir, sofria com as boas chegadas do Camboriú. Mas o espírito do guerreiro Marcílio Dias tomou conta e a equipe de Itajaí foi atrás da reação. Para diminuir, Rômulo mandou um foguetaço de falta e Gabriel Félix, que não esperava o chute, aceitou o o gol de honra do Marcílio.
O Marinheiro contou com PH para fazer o segundo gol. Após a cobrança de lateral pela esquerda, a bola sobrou para o camisa 28 e, mesmo desacreditado, PH mandou o chute de primeira para o fundo da rede. Apesar de lutar até o fim, o Marcílio Dias foi eliminado.
GIPHY App Key not set. Please check settings