O Marinheiro não começou bem a Série D e perdeu por 4 a 1 para o Aimoré. O jogo foi válido pela primeira rodada da competição e aconteceu no Rio Grande do Sul. Com o resultado, o Aimoré é líder do grupo A8, enquanto o Marinheiro fica na lanterna.
Escalações:
Marcílio Dias: Victor Hugo; Luiz Renan, Wallace, Luan e Fernando; Diego Silva, Alessandro e Nathan Ferreira; Anderson Ligeiro, Franklin e David Batista.
Aimoré: Pablo; Ferreira, Renato, Darlan e Sampaio; Marabá, João Denoni e Padu; Klein, Eskilo e Neto Baiano.
O jogo:
O jogo começou com perigo do Aimoré, que tinha mais paciência com a posse de bola. Logo aos 8 minutos, o dono da casa saiu na frente com Padu. Ele recebeu a bola no meio de campo e carregou até o lado esquerdo da área. De lá, finalizou no canto superior direito, sem reação do goleiro Victor Hugo.
O Marinheiro buscou volume de jogo e criou oportunidades David Batista e Franklin. As duas tentativas saíram do lado esquerdo e pelo jogo áereo, mas o Aimoré conseguia se fechar. Na chance do camisa 27, a bola chegou a pegar na trave.
No segundo tempo, pouca coisa mudou. Em um lance polêmico, aos três minutos, o juiz assinalou pênalti e Neto Baiano foi responsável por converter.
O Aimoré aproveitava erros de passe do Marinheiro e jogava pelo contra-ataque. Foi assim que a equipe ampliou a vantagem e marcou o terceiro gol, com Ferreira. Já o quarto gol foi anotado por Xandy, que entrou no segundo tempo no lugar de Eskilo.
Para descontar, David Batista recebeu a bola no contra-ataque do Marinheiro e, sem marcação, diminuiu o placar.
GIPHY App Key not set. Please check settings